Quer fugir dos cabelos brancos enquanto pode? Essas dicas podem ajudar

Dicas

September 3, 2018 21:50 By Fabiosa

O tempo pode ser um pouquinho cruel, mas ele é inevitável. Tudo tem sua hora e lugar para acontecer, inclusive, a velhice. Os efeitos da idade, querendo ou não, vão aparecer em você. E a única coisa que você pode fazer é aceitar, se preparar e, quem sabe, evitar que algumas coisas aconteçam antes da hora. E nesse último caso, nós podemos ajudar.

Ruslan Guzov / Shutterstock.com

Um dos principais medo de todas as mulheres é a aparição dos temidos fios brancos. Eles são um dos primeiros sinais de que a idade está avançando e fere em cheio a vaidade feminina, que quer sempre se manter jovem e bonita. E o que fazer quando isso acontecer? Se desesperar e apelar para as tinturas? Não é bem assim.

schankz / Shutterstock.com


Algumas soluções podem ser tão efetivas quando as tinturas, e, de quebra, serem muito mais benéficas do que elas. Isso porque a tinta de cabelo é um produto industrializado que pode conter substâncias químicas como chumbo, prata e até formaldeído, que não são nada saudáveis para seus fios nem para você mesma.

ladie_c / Shutterstock.com

Ainda tem medo de assumir seus cabelos brancos ou acha que não está na hora? Então, se você quer dicas de como se livrar dos famigerados sinais da velhice sem se preocupar com sua saúde, essa pode ser a solução.


Que tal uma tintura natural?

Se você pudesse obter os mesmo efeitos da tintura química com uma receita caseira e natural, sem precisa apelar para o salão de beleza e para as químicas agressivas?

Syda Productions / Shutterstock.com

Pois essa receita é tiro e queda para escurecer os seus fios sem apelar para substâncias prejudiciais à saúde. Tudo totalmente natural! Curiosa? Pois vamos aos ingredientes!

  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de sopa de chá preto
  • 5 cravos-da-índia
  • 1/3 de copo de nozes

 

Para preparar, basta ferver a água e adicionar todos os ingredientes. Depois de 20 minutos, deixe esfriar e, em seguida, é só coar. Uma boa dica é aplicá-lo durante o banho, após o uso do shampoo. Deixe a mistura nos cabelos por 15 minutos e depois lave  com muita água. Pode repetir o processo duas ou três vezes por semana para esconder os fios brancos mais efetivamente.

waewkid / Shutterstock

Cuidados necessários com a tinta

Se não puder evitar o uso da tinta industrializada, é bom tomar alguns cuidados básicos. Prefira sempre retocar apenas a raiz dos cabelos, para não danificar tanto os fios. Se possível, escolha apenas tonalizantes, que são menos prejudiciais e a cor dura mais após a lavagem. Também opte por marcar profissionais e sem amônia, pois são mais seguras e menos agressivas ao couro cabeludo.

Syda Productions / Shutterstock.com

Os efeitos do tempo são inevitáveis, mas que tal adiar um pouquinho mais?

Fonte: Dicas Online, Patricinha Esperta

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Oito perguntas e respostas sobre os cabelos brancos


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.