O segredo é o tempero! Saiba quais os temperos ideais para

DICAS

O segredo é o tempero! Saiba quais os temperos ideais para cada prato e dê um toque de mestre na sua comida

Date September 6, 2018 16:23

Quem nunca provou aquela comida maravilhosa e se perguntou: qual será o segredo? Bem, alguns cozinheiros podem até não revelar, mas um dos maiores truques da boa cozinha está na escolha do tempero ideal!

itakdalee / Shutterstock.com

Uma comida bem temperada faz toda a diferença no paladar de quem degusta, além de poder combinar sabor com saúde, já que alguns temperos tem ótimas propriedades saudáveis. E para preparar a comida perfeita, o primeiro passo é saber escolher qual o tempero que cai bem com cada tipo de prato. Para te ajudar nessa tarefa, vamos revelar aqui algumas dicas dignas de mestre cuca!

Açafrão

Esse é um dos temperos mais apreciados pelos amantes da cozinha, mas também um dos mais caros. Isso porque o açafrão é bem difícil de produzir, já que é preciso cerca de 1.500 flores para obter 1 grama do tempero. Mas o raro produto também tem um gosto marcante e uma cor diferenciada, e não é preciso mais do que algumas pitadas para dar aquele diferencial no sabor. O açafrão é ideal para temperar arroz, risoto, bolos e até biscoitos.

SOMMAI / Shutterstock.com

Pimenta malagueta

A pimenta é um dos temperos mais queridos do paladar brasileiro, e também um dos mais marcantes. As variedades são muitas, tudo vai depender do seu gosto para a picância. A malagueta, por exemplo, dá um toque especial em qualquer molho. Experimente acrescentar uma pimenta fresquinha picada em pedaços pequenos para dar um toque de mestre. Nada como um temperinho fresco, natural e saudável!

Fotosr52 / Shutterstock.com

Raiz forte

O nome já diz tudo! Esse tempero é forte e marcante, além de ter ótimas propriedades bactericidas e que combatem o câncer. Mas cuidado para não exagerar na dose. Raspe um pouco da raiz e acrescente no purê de batatas. Ou inove mais ainda e acrescente no iogurte natural para ter uma pasta incrivelmente deliciosa.

monticello / Shutterstock.com

Cravo

O cravo é um tempero forte e aromático, mas também muito rico em propriedades saudáveis. Ele é bem versátil na cozinha e pode ser servido em pratos doces ou picantes. Mas o seu grande destaque são as qualidades analgésicas e antitérmicas. Teste mascar um cravo quando estiver com dor de dente e experimente uma deliciosa sensação de alívio.

Mamsizz / Shutterstock.com

Canela

Amada por uns, odiada por outros, a canela é ponto alto de muitos pratos, principalmente os doces, pois consegue suavizar sabores adocicados e enjoativos. Ela pode ser usada em frutas frutas fervidas, canjicas e até mingau, apenas aplicando uma leve povilhada. Além disso, ela tem propriedades descongestionantes e pode ser acrescentada em bebidas quentes naqueles dias de resfriado. E o aroma faz toda a diferença!

Bukhta Ihor / Shutterstock.com

Comidas deliciosas, aromáticas e saudáveis, tudo graças ao tempero certo. Esse é seu novo segredinho culinário!

Daxiao Productions / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quais são as melhores frutas do mês de setembro? Entenda as maiores vantagens das frutas da estação


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.