Sutiã velho não é para jogar fora! Transforme essa peça

DICAS

Sutiã velho não é para jogar fora! Transforme essa peça antiga em algo novinho e super útil

Date September 6, 2018 14:31

Sutiã velho todo mundo tem, não é mesmo? Aquela peça que você tanto usou, mas que agora está desgastada, com elástico frouxe ou o arame soltando. De vez em quando, fazemos aquela limpeza no guarda-roupa e jogamos vários deles fora. Mas pode parar por aí, que você está fazendo errado!

Angyee Patipat / Shutterstock.com


Acontece que o sutiã velhinho ainda tem muito a lhe oferecer! Isso porque, com apenas um pouquinho de criatividade e em alguns minutos, você pode transformar completamente essa peça de algo descartável para um objeto super útil! Quer saber como? Confira então as nossas dicas!


Aro saindo

Sabe quando usamos tanto o sutiã que o aro que fica abaixo do bojo começa a soltar? Pois é, o problema é bem comum e incomoda bastante. Mas a boa notícia é que, com apenas um pedacinho de tecido da mesma cor da peça, você já resolve tudo. Basta pegar o tecido e ficar no local onde o aro está saindo com o auxílio de cola quente.

Necessaire

Se você tem uma peça dessas velhas ou simplesmente decidiu não usar mais sutiã, que tal transformar seu sutiã em uma incrível necessaire? Para isso, você vai precisar apenas de tesoura, cola quente, linha e agulha e, é claro, aquele sutiã que não usa mais. Corte a peça bem em baixo do arame, fazendo o contorno direitinho. Depois, corte a parte dos fechos do sutiã e costure no topo de cada bojo da peça. Em seguida, passe cola quente fazendo o contorno na parte debaixo do bojo e depois una os dois lados. Sua bolsinha está pronta!

Bojo na blusa

Sabe aquela blusa basiquinha que você tem? Que tal dar um up nela e ainda evitar ter que colocar um sutiã quando for usá-la? A dica aqui é fazer um bojo embutido na própria blusa. Para isso, corte o bojo de um sutiã velho e, depois, é só colar com cola quente no lado avesso da blusa, na região dos seios. Fácil, não?

ShutterDivision / Shutterstock.com

 

Sutiã de costas nuas

Todo mundo tem aquela blusa perfeita com as costas nuas, que só serve para usar com um sutião de costas de silicone ou outra peça adaptada. E para você não ter que gastar dinheiro nem horas atrás da peça ideal, que tal transformar seu sutiã velhinho em uma novíssima lingerie adaptada?

Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com

Para isso, você vai precisar cortar as alças do seu sutiã velho apenas na parte de trás, bem rente à costura. Depois, corte a parte ao redor do bojo, de maneira a deixar apenas da parte da frente do sutiã com duas alças soltas. Em seguida, prenda com um alfinete cada alça ao bojo do seu lado. Use esse molde para testar por cima da roupa e saber se encaixa bem. Cuidado para não se furar com o alfinete!

Depois de testar, faça os ajustes, se preciso, e costure a alça no lugar que ficar melhor para você vestir. Prontinho! Sutiã de costas nuas sem gastar nadinha!

AbElena / Shutterstock.com

Que tal testar essas dicas agora? Aposto que tem um sutiã velho prontinho para ser reutilizado!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Com estes conselhos você aprenderá a se vestir adequadamente de acordo com o tipo de sutiã que você usa