Arranhar a TV nunca mais! Dicas para nunca mais errar na hor

DICAS

Arranhar a TV nunca mais! Dicas para nunca mais errar na hora da limpeza dos seus aparelhos eletrônicos

Date August 27, 2018 23:56

Todo mundo quer manter sua casa sempre limpa e ter os seus objetos bem conservados, não é mesmo? Mas isso não é uma tarefa tão fácil, pois nem sempre sabemos como realizá-la da maneira correta. O assunto fica ainda mais complicado quando falamos de aparelhos eletrônicos.

Diego Cervo / Shutterstock.com


Esses equipamentos sempre geram dúvidas quando o assunto é sua limpeza. O que pode e o que não pode passar neles? Será que a limpeza vai comprometer o funcionamento interno do aparelho? Muitas perguntas pairam na cabeça de quem quer limpar direitinho seus equipamentos eletrônicos, mas sempre fica com o pé atrás na hora de colocar em prática. Por isso, traremos aqui algumas dicas importantíssimas sobre a maneira correta de limpá-los sem gerar nenhum dano!

Andrey_Popov / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Chega de panelas e tabuleiros com aquelas crostas no fundo! Aprenda 5 receitas caseiras de limpeza

Por que devemos limpar os aparelhos eletrônicos?

Nem todo mundo sabe, mas a limpeza dos eletrônicos é muito mais importante do que poderíamos imaginar. Isso porque a sujeira se acumula facilmente nas suas superfícies e pode prejudicar não só o funcionamento do aparelho, mas também a sua saúde, já que esses germes vão estar constantemente em contato com você. É bom pensar duas vezes antes de deixar a limpeza deles de lado.

Chutima Chaochaiya / Shutterstock.com

Leia o manual

Essa tarefinha tão desprezada pela maioria das pessoas é primordial. É no manual que irão constar as informações mais importantes sobre o uso do equipamento, bem como as recomendações sobre o que pode e o que não pode fazer. Deixe a preguiça de lado e dê uma lidinha nesse documento tão importante!

hedgehog94 / Shutterstock.com

Use produtos adequados

Existem alguns produtos que são específicos para eletrônicos. A melhor opção são os produtos à base de água e com fórmulas especiais, já que produtos químicos podem causar danos irreparáveis, principalmente quando aplicados a equipamentos energizados.

Africa Studio / Shutterstock.com

Já os grandes vilões são o álcool, alvejantes e produtos à base de sabão. Eles são agressivos e podem penetrar no plástico ou na tela do aparelho, causando manchas, rachaduras e danos. Fique atento também para não aplicar nenhum produto diretamente na superfície dos seus equipamentos. A dica é sempre usar algum pano de microfibra ou toalha na hora da aplicação.

Recomendações específicas para cada aparelho

  • Celular e tablet: Como são usados com muita frequência, a limpeza do celular é indispensável. Eles facilmente acumulam gorduras e sujeiras vindas principalmente do contato humano. Uma boa opção são os produtos de limpeza de tela específicos. O mesmo pode ser aplicado aos tablets.

ouh_desire / Shutterstock.com

  • Computadores: Uma boa dica é limpá-los com aspirador de pó, pois isso ajuda a remoção de qualquer resquício de poeira acumulada até entre as teclas. Produtos antiestáticos também diminuem o acúmulo de poeira, evitando a fadiga ocular. Não esqueça de dar leves batidinhas no teclado depois de fazer aquele lanchinho em frente ao computador, para tirar as migalhas. A higienização deve ser feita semanalmente.
  • Telas: Para as demais telas, é bom limpar semanalmente com produtos específicos, utilizando um pano de microfibra para a aplicação.
  • Controle remoto: Eles passam de mão e mão. Só aí você já imagina quanta sujeira eles acumulam! Para sua limpeza, podem ser usados produtos antiestáticos e até detergente, aplicados com pano de microfibra. Uma limpeza semanal é o ideal e é bem rapidinho.

Concept Photo / Shutterstock.com

  • Telefone: Aqui acontece a mesma coisa que nos controles remotos. São aparelhos compartilhados e, é claro, bem sujinhos! Por isso, procure higienizar com um pano de microfibra e um pouquinho de álcool para desinfetar.
  • Liquidificador: As lâminas do liquidificador podem ficar esquecidas na hora da lavagem e acabar acumulando restos de alimentos, o que compromete e a útil do aparelho. Por isso, a dica é desmontar o aparelho e lavar as lâminas separadamento. O mesmo vale para os processadores.

Agora tudo ficou mais fácil, não acham?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dificuldade na hora de escolher o desinfetante ideal? Nós tiramos todas as suas dúvidas!


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.