Conselho de mãe vale ouro! Esses segredinhos de beleza são

DICAS

Conselho de mãe vale ouro! Esses segredinhos de beleza são tão valiosos que só sua mãe poderia lhe dar

Date September 3, 2018 17:30

Nada mais valioso do que um conselho de mãe. Quando ela diz algo para você, dificilmente ela não tem razão. Até porque quem melhor do que ela para lhe aconselhar a fazer o certo? Ela foi a responsável por toda a sua criação e pelos seus primeiros passos e, com certeza, te conhece melhor do que ninguém.

LightField Studios / Shutterstock.com


Por isso, devemos absorver cada ensinamento que essas sábias mulheres têm a nos dar. E isso não é diferente quando o assunto é beleza. Elas são mais experientes e podem nos passar conselhos que valem ouro. E como elas só querem o nosso bem, esse é só mais um motivo para você querer ouvir o que ela tem a lhe dizer. 

Alena Ozerova / Shutterstock.com


Tenha uma rotina de cuidados

Uma mulher mais madura sabe o que é ideal para parecer mais jovem. Ela é também mais preocupada com a pele, até porque os efeitos do tempo são mais evidentes. Mas por que as mais novas não aproveitam para aprender a ter esse cuidado desde cedo? Respeite a rotina de cuidados com a pele, sempre lavando, tonificando, hidratando e protegendo. O seu futuro agradece.

Nada de dormir com maquiagem

Dificilmente você vai ver sua mãe dormir maquiada. Enquanto as mais jovens normalmente pulam da balada direto para cama. Esse hábito nada saudável causa acne e até queda dos cílios. Por isso, é bom criar esse hábito desde cedo, usando sempre demaquilante ou uma água micelar caso esteja mais preguiçosa.

metamorworks / Shutterstock.com

Escolha bons produtos

Uma mãe experiente não vai escolher qualquer produto para sua pele nem para da sua filha. Com a idade, você aprende que nem todo produto é adequado para seu tipo de pele e a experiência leva à escolha certa dos cosméticos. Dê uma experimentada até encontrar o ideal para você.

VGstockstudio / Shutterstock.com

Não despreze o seu pescoço

A pele do pescoço é muito mais sensível do que a do resto do corpo. Sua mãe com certeza já te disse que dá para saber a idade de qualquer pessoa só olhando para essa parte do corpo. Não despreze o conselho e invista em cuidados nessa região.

Pés e mãos impecáveis

Uma tradição antiga de passar hidratantes nos pés e mãos antes de dormir não deve ser desprezada. Se possível, coloque até umas meias sobre eles. E não esqueça de investir no tratamento das suas unhas. Nada de ficar roendo por aí!

FotoDuets / Shutterstock.com

Sai do sol, menina!

Sua mãe tinha razão quando mandava você sair do sol. O hábito pode prejudicar a saúde da sua pele, causar manchas e até câncer. Invista em um bom protetor. As futuras ruguinhas vão demorar um pouquinho mais para aparecer.

anastasiya parfenyuk / Shutterstock.com

Colágeno é bom em qualquer idade

O colágeno é o responsável por uma pele saudável e firme, mas a substância tem uma queda drástica de produção no organismo a partir dos 30 anos. Por que esperar tanto tempo para se prevenir? Com certeza sua mãe já tem um bom conhecimento de produtinhos essenciais e pegar essas dicas com ela pode ser primordial para evitar procedimentos estéticos antes da hora.

Olena Zaskochenko / Shutterstock.com

Guarde um tempo para você

Você merece um tempo para gastar com você mesma. Desligue-se da correria pelo menos uma vez por semana e dedique-se totalmente para cuidar de si. Seja fazer as unhas, uma massagem ou outro ritual de beleza que lhe agrade. O que vale é investir em ser feliz.

Patrick Foto / Shutterstock.com

Aprenda mais com quem sempre tem muito a lhe ensinar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Simples e infalíveis! Confira 10 dicas valiosas de beleza para você fazer sem sair de casa