Quem disse que vela só serve quando acaba a luz? Surpreenda

DICAS

Quem disse que vela só serve quando acaba a luz? Surpreenda-se com essas incríveis utilidades das velas

Date September 5, 2018 15:48

As velas já tiveram o seu tempo de glória. Os objetos eram indispensáveis para iluminar as casas, principalmente na época em que a energia elétrica não era para todos. E agora na atualidade, aparentemente, elas parecem ter perdido um pouquinho a importância. Mas não é bem assim.

Mr. Alien / Shutterstock.com


A verdade é que as velas servem para muito mais coisas do que simplesmente iluminar sua casa quando falta energia. É claro que essa é a principal utilidade delas e esse é um dos motivos para, quase sempre, termos um pacotinho reserva em casa. Mas acontece que os usos desse objeto super barato e acessível vão muito além. Curioso para saber como utilizar todo o potencial que uma vela tem a oferecer? Vamos às dicas surpreendentes!

Evita o choro ao cortar cebola

A cebola é um alimento super querido, mas todo cuidado é pouco, já que lacrimejar ao cortar uma é quase inevitável. Ou era. Agora que você sabe que uma vela pode ser utilizada para evitar que esse ato involuntário ocorra, não há mais motivo para chorar de desespero! Acenda uma vela quando for a hora de fatiar o alimento e nenhuma lágrima será derramada!

MaraZe / Shutterstock.com

Desemperra gaveta

Aquela gaveta chata que não sai do lugar não é páreo para sua nova arma secreta! Basta passar a vela nos trilhos da gaveta para que ela volte a deslizar direitinho!

Pixsooz / Shutterstock.com

Zíper que não quer fechar

O mesmo acontece com um zíper que insiste em não fechar. Se o motivo para isso for outro que não uns quilinhos a mais, a vela também pode resolver. Esfregue-a suavemente no comprimento do zíper e pronto. Praticidade e facilidade! 

Porta rangendo nunca mais!

Aquele rangido incômodo da porta não vai mais ser motivo para sua dor de cabeça. Use uma vela para passar nas dobradiças e feche a porta definitivamente para esse problema!

Sompetch Kanakornpratip / Shutterstock.com

Impermeabilizante

Quer eternizar algo escrito no papel com caneta hidrocor ou apenas proteger as suas etiquetas depois de escrever nelas? Experimente passar uma vela sobre o que foi escrito. Nem a chuva vai apagar!

Hunter Bliss / Shutterstock

Porta alfinetes

Está sem almofada ou esponja para alfinetes? Que tal experimentar uma vela nessa função? Além de quebrar um galho, a cera da vela ainda ajuda as agulhas a penetrarem melhor os tecidos.

Varts / Shutterstock.com

Faça um desenho secreto

Essa é mais uma atividade divertida para fazer com seus filhos ou até para mandar um recadinho misterioso para um possível paquera. Basta usar uma vela para fazer um desenho em um papel. À primeira vista, vai parecer invisível, mas bastou cobrir com aquarela para a mensagem ser revelada!

Ruslan Guzov / Shutterstock.com

Ponta de cadarço desfiando

Quando seu cadarço quebrar e começar a desfiar, não se aborreça antes da hora! Use a cera da vela derretida para mergulhar as pontas do cadarço e resolva seu problema fácil, fácil.

Fotosr52 / Shutterstock.com

Com tantos motivos assim, você vai sempre querer ter um toqunho de vela guardado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Manchou de ferrugem? Antes que ela piore, veja 6 dicas práticas que vão arrancar a mancha da roupa rapidinho!