Pão de forma: Será que todos são iguais? Confira algumas

DICAS

Pão de forma: Será que todos são iguais? Confira algumas dicas para escolher e conservar melhor o alimento

Date August 5, 2018 23:33

No supermercado você se depara com uma infinidade de tipos de pão de forma. Tem a versão normal, a integral, a "12 Grãos", a light, e assim por diante.

V.S.Anandhakrishna / Shutterstock

Diante dessa infinidade de opções, você se pergunta qual deve levar para casa e qual a melhor maneira de consumi-lo. Pois trouxemos alguns esclarecimentos a respeito do assunto.

As mil e uma variedades

A primeira coisa a fazer é escolher qual tipo de pão de forma se encaixa melhor na necessidade de sua família. Se o objetivo for alcançar um estilo de vida saudável, imediatamente virá a sua cabeça o pão integral. Mas cuidado! Aquela suposta opção saudável pode acabar fazendo mais mal do que bem.

Muitas embalagens de pães de forma anunciam que seu produto é “integral”. No entanto, a Anvisa permite que, para o produto se denominar como tal, basta ter o ingrediente integral na composição.

Ou seja, é possível que seu pão tenha mais farinha branca do que aquela que é rica em fibras. Com pouca farinha integral, o produto pode elevar o nível de açúcar no sangue, revelando uma alimentação pouco nutritiva

via GIPHY

Leia atentamente o rótulo das embalagens. Além de conhecer todos os ingredientes da receita, analise também se há rasgos ou furos nelas. O material que embala o produto deve estar intacto e dentro da data de validade. Observe também se o pão está amassado ou com uma aparência estranha. Na dúvida, o melhor é não levar e escolher outro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dicas para preservar o pão por mais tempo e evitar o aparecimento de mofo

Pão dormido? Pode não ser tão ruim assim!

Pronto, finalmente conseguiu escolher o pão de forma que queria, agora, o que pode fazer para que ele permaneça fresco por mais tempo?

via GIPHY

Não o deixe exposto por muito tempo. Se o pão receber calor do sol ou de lâmpadas, pode ter o sabor alterado. Deixar a embalagem aberta então, nem pensar! Você pode fechá-la com um arame, que deve ficar bem rente ao pão.

Lembre-se que o local onde guarda o pão de forma deve estar sempre limpo e não deve ficar perto dos produtos de limpeza ou outros que possam prejudicar a sua saúde.

Não esqueça o pão dentro do micro-ondas ou do forno, porque o calor pode vir alterar a qualidade do item.

Abhanov Michael / Shutterstock.com

A geladeira é o melhor local para se conservar o pão por mais tempo, é só colocá-lo na parte menos úmida do eletrodoméstico. Mas não deixe de ficar atento para o prazo de validade! Siga as instruções da embalagem e não passe perrengue com um alimento que ficou impróprio para o consumo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Como fazer o pão durar mais tempo... simples e eficiente