Ganhar na loteria é sorte? Especialistas divergem e garantem que é possível aumentar su

DICAS

Ganhar na loteria é sorte? Especialistas divergem e garantem que é possível aumentar suas chances com essas dicas!

Date July 20, 2018 16:16

Desse jeito, é mais fácil jogar na Mega-Sena! Vou jogar na Mega-Sena e tudo vai melhorar! Quem nunca ouviu esse tipo de expressão ou coisas relacionadas a essas frases? Jogar em sorteios que dão a chance de ganhar prêmios milionários, faz parte do imaginário e da prática popular há muito tempo. 

Esses jogos são uma febre em qualquer parte do mundo. Prêmios como esses acontecem em vários países e abençoam felizardos ao redor do globo. Porém, a fama de marmelada ou a descrença na vitória, também impera entre muitas pessoas.

A regra é muito simples e clara: o sorteio acontece e você precisa de sorte para que suas bolas sejam selecionadas. Mas, será que é apenas sorte, mesmo? Será que até hoje nenhuma pesquisa ou a matemática conseguiu decifrar o mistério das bolinhas?

Shutterstock

Algumas pessoas comprovam que sim, o problema foi decifrado e existe um certo tipo de padrão por trás do evento. Um dos especialista no assunto, Guilhermino Ferreira, garante que é possível "melhorar a sorte" e através de exercícios de probabilidade, conseguir realizar um jogo mais inteligente. Ele mesmo garante que já ganhou 70 vezes entre prêmiações menores, porém nunca deu sorte para ganhar a Mega-Sena em totalidade.

“A matemática é uma ciência exata e pode, sim, ajudar o apostador. Depender da sorte não é um bom negócio.Para mim, em uma loteria, 45% é investimento, 45% é estratégia e 10% é sorte”.

Outro matemático, Munis Niss, encontrou através de uma pesquisa, alguns padrões nos jogos vitoriosos em todas as edições e fornece algumas dicas: não jogue números seguidos, não jogue em números que estejam na mesma linha vertical, divida a cartela em quatro quadrantes e distribua o jogo entre eles, jogue sempre a mesma quantidade de dezenas pares e ímpares(81% dos vitoriosos, seguiram esse padrão) e outras dicas mais!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ela ganhou milhões na loteria e ainda achou ruim!

Calma! Não saia correndo e gaste todo o dinheiro do seu bolso, pois com essas dicas, você aumenta uma chance, porém ainda continua sendo difícil e o jogo deve ser feito com responsabilidade. 

“Eu mesmo jogo com frequência, mas no máximo R$ 100 por semana. A loteria deve ser encarada sempre como entretenimento. Você não deve jogar alto, jogue pouco dinheiro, mas use as dezenas certas se baseando em dados estatísticos”, conta Ferreira.

Afinal, a probabilidade de vitória é uma em 50.063.860. Portanto, jogue para se divertir e tente aumentar as chances dessa diversão. Assim, ela poderá se tornar um largo sorriso no rosto para o resto da vida. Ah, mais algumas diquinhas para que a matemática lhe ajude ainda mais.

Segundo Guilhermino Ferreira, o jogo essencial precisa ter pelo menos duas ou três dezenas desse grupo(as dezenas que mais saíram na história): 04, 05, 07, 12, 13, 16, 17, 23, 24, 29, 30, 32, 33, 37, 38, 41, 42, 43, 47, 49, 50, 51, 53, 54, 58 e 59. Obviamente um jogo, como o bolão, que preenche-se doze dezenas, aumenta a chance de sorteio de seis números. Sendo melhor do que você jogar apenas os seis e ficar torcendo para que todos dêem a sorte de sair. Então, se puder fazer o de doze, faça sem medo! Boa sorte a todos!

Fonte: Terra, Infomoney

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O vencedor mais idoso da loteria cai em lágrimas ao revelar como ele e sua esposa pretendem gastar mais de 80 milhões de reais