7 coisas que você só faz se quiser acabar de vez com seus cabelos!

Cuidar dos cabelos é uma das tarefas mais difíceis para muitas mulheres. Além de querer que eles tenham uma boa aparência, você sabe que são muitos os cuidados a se tomar para evitar que fiquem fracos e se quebrem com muita facilidade, não é? 

undefinedAfrica Studio / Shutterstock.com

Outra coisa que deixa tudo ainda mais confuso é que, além de tudo aquilo que precisamos fazer para cuidar dos nossos cabelos, existem muitas que precisamos evitar! 

Arrumar os cabelos dentro do banheiro 

undefinedOllyy / Shutterstock.com

Parece bem prático. Afinal de contas, é no banheiro que você deve guardar seus cremes, produtos e até escovas de cabelo. Mas quem entende do assunto afirma que arrumar seus cabelos dentro do banheiro é um péssimo hábito. Por quê? Simplesmente por causa do contato com a umidade e da pouca ventilação.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 mitos sobre cabelo que foram desmascarados

Usar só xampu e condicionador

undefinedAlena TS / Shutterstock.com

Claro que o xampu e o condicionador são essenciais para os cabelos, mas usar somente eles também é um erro que pode deixar os fios sem vida. 

Ao invés disso, compre também cremes de pentear, finalizadores e até texturizadores. Se tiver dúvidas, converse com seu cabeleireiro e peça uma ajuda na hora de escolher os produtos que vão fazer parte dos cuidados diários com seus cabelos. 

Usar chapinha e secador em alta temperatura

undefinedAfrica Studio / Shutterstock.com

Se você notar que seus cabelos estão mais oleosos, isso pode ser por causa do uso de chapinhas, modeladores e secadores em alta temperatura. 

Além de fazer seus fios ficarem com aparência seca e oleosa, eles ainda retiram a camada de proteção. Por isso, sempre regule a temperatura e invista em protetores térmicos. 

Não cuidar do couro cabeludo 

Muita gente acaba ignorando o couro cabeludo e dando mais atenção às pontas dos cabelos, mas ele também é importantíssimo. 

Na hora do banho, lembre-se de massagear bem o couro cabeludo, pois isso ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios. 

Usar toucas de banho 

undefinedDean Drobot / Shutterstock.com

É de lei! Toda mulher tem uma touca de banho para aqueles dias em que não quer lavar o cabelo. Mas quase ninguém sabe que elas fazem muito mal aos fios. 

De acordo com especialistas, as toucas de plástico costumam fazer a cabeça transpirar durante o uso. Por isso, a indicação é usar toalhas de algodão. 

Usar a escova errada

undefinedKhosro / Shutterstock.com

Cada escova de cabelo tem uma finalidade específica. Por isso, é legal saber quais são os objetivos que tem para seu cabelo antes de ir ao supermercado ou à farmácia comprar uma escova. 

Não usar elástico nos cabelos

undefinedRunis / Shutterstock.com

Com certeza você já ouviu falar sobre os malefícios do elástico de cabelo. Mas a verdade é que eles podem ser bem úteis, principalmente para manter os fios no lugar. A dica é escolher elásticos de tecido, para não quebrar os cabelos. 

Fonte: Vila Mulher

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Chega de acordar odiando seu cabelo! Confira truques úteis para acordar com o cabelo lindo

Recomendamos