Dos 20 aos 60, dicas quentíssimas para mudar seus cabelos d

DICAS

Dos 20 aos 60, dicas quentíssimas para mudar seus cabelos de acordo com a idade e arrasar em todas as estações

Date June 19, 2018 14:21

Mulher que é mulher adora dar uma “recauchutada” no visual sempre que possível. Na hora de se inspirar, vale de tudo: desde apostar naquela tintura que viu na mocinha da novela, até pesquisar vários estilos na internet e levar para o cabeleireiro arrasar no corte / pintura e deixar a mulher com cara nova.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cabelos finos: 6 erros que fazem acentuar ainda mais o problema

Outro fator importantíssimo na hora de escolher o melhor estilo, é entender o que é sucesso garantido na sua faixa etária. Afinal, ninguém quer acabar exagerando e pagando micão, né?

Por isso, separamos aqui as melhores dicas para arrasar no salão e fora dele, de acordo com a sua faixa etária. Bora lá:

20 anos

Nessa idade, o ideal é abusar dos tons de loiro. Desde o mais claro até aquele dourado digno de diva do cinema. Por isso, a técnica mais adotada pelo pessoal é a balayage, que mescla vários tons e dá um ar super natural aos fios.

Claro que para manter tudo perfeito é importantíssimo fazer muita hidratação.

30 anos

gettyimages

De repente, 30! E na fase dos fios brancos, o ideal para camuflar os primeiros sinais de velhice é o clareamento. A dica é fazer o processo aos poucos, para que o resultado seja o mais natural possível. Então, nada de começar mudando drasticamente, ein? Primeiro, faça apenas algumas luzes e vá aumentando a intensidade conforme suas visitas ao cabeleireiro.

Agora, se quiser passar a tesoura nas madeixas, que tal uma franja? 

40 anos

O estilo que combina com todos os tipos de cabelos e pode te dar um visual mais jovem e moderno é o ombré hair. Esse clareamento tem um efeito degradê que vai até as pontas dos cabelos, mas sem interferir na raiz. Para o resultado perfeito, olha só a dica: converse com o cabeleireiro e diga para que ele faça mechas aleatórias com as mãos, para não acabar manchando o  cabelo, ok? 

50 anos

As cores quentes estão com tudo e combinam com qualquer visual. Então, porque não apostar numa iluminação em cores acobreadas e tons de chocolate para arrasar? Fazer mechas pontuais também ajuda a equilibrar o look. E não se esqueça do ditado: menos é mais. 

Como nessa fase a mulher também perde um pouco do volume do cabelo, o ideal é um corte texturizado que vai trazer esse volume de volta. 

60 anos 

A técnica ideal é a contour hair, pois ela promove uma renovada no visual, sem exageros. Além disso, se a ideia for dar uma rejuvenescida, é interessante tentar um mix de tons similires, em até três tonalidades. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 dicas naturais para cuidar dos cabelos


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.