Cansada de se achar gorda quando olha no espelho? Essas dicas simples vão te ajudar a resolver o problema

Estar satisfeita com o próprio corpo é tarefa bastante complicada. Por mais que você esteja se matando de malhar na academia e segurando a vontade de comer aquela batata frita, ainda tem alguma característica no seu corpo que você não gosta quando olha no espelho. A boa notícia é que existem formas bastante simples de corrigir esses "defeitinhos". 

Tatyana Dzemileva / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Tudo mudou”: 40 quilos mais magra, ex-ganhadora de MasterChef agora é empresária do universo fit

Parecer mais magra, por exemplo, pode parecer bem difícil, mas uma simples mudança na forma de se vestir pode te ajudar a esconder as características que odeia e ressaltar aquelas que te fazem se sentir bem. 

Aprenda a escolher os sapatos certos

Saber qual o melhor sapato para usar resolve boa parte do seu visual. A dica é, para não acabar encurtando suas pernas e te deixando com uma aparência nada bacana. Por isso, prefira sempre sapatos que são da cor da sua perna ou da meia-calça. Eles vão alongar suas pernas e te deixar mais esbelta. 

Nunca use roupas maiores ou menores que seu corpo 

Usar roupas maiores ou menores que seu corpo pode até parecer boa ideia para esconder seus defeitinhos, né? Mas isso não vai te ajudar nadinha. Isso porque o que as peças vão fazer é evidenciar justamente aquilo que você tanto tenta esconder. 

Lembre-se de manter as costas retas

Undrey / Shutterstock.com

Ta aí outra coisa com a qual você certamente não se preocupa tanto, mas deveria. Manter as costas retas te deixa mais atraente e com a cintura bem mais fina. Por isso, nada de ficar por aí se curvando.  

Escolha os tecidos adequados

Tecidos leves, com bom caimento são sempre uma ótima escolha. Mas pode abusar de decotes em V, linhas verticais e estampados mais sóbrios. Assim, seu guarda-roupas fica mais eclético e você vai parecer ainda mais magra. Claro que, como todos aconselham, é importante não exagerar. 

Atente-se a escolha dos acessórios

Os acessórios que compõem seu look também são responsáveis por te deixar mais ou menos magra. Está com frio? Nada de cachecois e lenços amarradíssimos no seu pescoço, pois eles só deixam seu visual mais carregado. Invés disso, opte por decotes em V ou redondos e prefira colocar o lenço com as partes caídas ou mesmo com um nó bem mais simples. 

Mude seu penteado

gettyimages

Sempre que quer mudar o visual, a mulher começa pelo cabelo. Então, uma boa repaginada por fazer muito bem a você. A dica aqui é: para quem tem pescoço comprido, os cortes curtos são uma boa pedida. Agora, cabelços lisos demais e escorridos são péssimos para as mais cheinhas. 

Fonte: Incrível Club, Dicas para perder peso, Life Style

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Parece outra pessoa! Marília Mendonça posta foto 20 quilos mais magra e choca internautas

Recomendamos