Pare de sofrer com o esmalte descascado - use essas técnicas

Dicas

August 20, 2018 14:55 By Fabiosa

Não tem nada pior para a mulher do que ver o esmalte começar a descascar um dia depois de ir à manicure, não é? Muitas vezes, as pontas das unhas ficam brancas e o esmaltes começam a sair por um descuido durante a secagem ou mesmo pelo contato com outras substâncias, como detergente ou sabão. 

Quando isso acontecer da próxima vez, nada de passar acetona em tudo ou marcar correndo outro horário na manicure. 

Felizmente, existem alguns truques que podem te ajudar a evitar esse problema da próxima vez ou mesmo consertá-lo com alguns passos bem simples.

Confira o que fazer para evitar esse problema: 

Passar duas camadas de base

Algumas youtubers especialistas em truques com unhas afirmam que o segredo para que o eamalte não descasque na ponta é passar duas camadas de base antes de esmaltar. 

Assim, você deve passar a primeira camada somente do meio para a ponta das unhas e a segunda nela toda. Depois, é só passar o esmalte normalmente. 

Essa dica funciona porque a camada extra de base fortalece a unha e evita que o esmalte descasque no local mais sensível, as pontinhas das unhas.  

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 truques caseiros para tirar esmalte das unhas sem acetona

Use extrabrilho

Um produto essencial para garantir unhas intactas por mais tempo é o extrabrilho. Ele é bem fácil de encontrar e toda manicure tem.

Depois de passar a última camada de esmalte, aplique o extrabrilho. Nesta hora, você precisa inclinar o pincel na horizontal e passá-lo nas pontinhas das unhas, também. 

Além de fortalecer a unha e evitar que o esmalte descasque, o extrabrilho vai deixar uma aparência mais bonita e brilhante. 

E quando o esmalte já descascou? 

Você foi até o salão de beleza e passou um tempo fazendo as unhas para um compromisso importante. Na hora de sair de casa, percebeu que seu esmalte se descascou na ponta. E agora? 

A primeira coisa é não se desesperar, muito menos pegar o esmalte ou um semelhante e tentar retocar somente a parte danificada. 

Isso não funciona porque, além da unha ficar desigual, pode ficar com uma aparência mais grosseira ou mesmo manchada. 

Algumas especialistas incentivam que a mulher tente fazer algum desenho ou mesmo adicionar um adesivo para unhas no local. 

Você também pode contornar a unha com esmalte de outra cor, usar glitter ou qualquer outro artifício. 

Não existem regras, o importante é dar a volta por cima e apresentar um resultado original e criativo. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 14 segredos para que seu esmalte dure mais


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.