Cachos à vista! Confira quais as novas tendências do perma

DICAS

Cachos à vista! Confira quais as novas tendências do permanente, estilo que fez sucesso nos anos 80 e voltou com tudo!

Date August 27, 2018 14:49

Todo mundo sabe que a moda se recicla diariamente. Por isso, o que era tendência ontem pode não ser mais hoje, mas penteados, roupas e acessórios que fizeram sucesso décadas atrás sempre tem a chance voltarem a cair no gosto popular. Foi isso que aconteceu com um penteado que era o queridinho das mulheres nos anos 80: o permanente.

Enquanto a maioria das mulheres passou o início dos anos 2000 refém da chapinhas e dos alisamentos que prometiam madeixas mais lisas e escorridas, cabelos cacheados e crespos foram perdendo a vez.

schankz / Shutterstock.com

Só que a moda se inverteu e agora está cada vez mais mais comum ver gente que assume com orgulho os cachos e o cabelo mais crespo. Por isso, esquemas como a transição capilar se tornaram mais procurados de algum tempo para cá.

Cookie Studio / Shutterstock.com

Agora, até mesmo aquelas que são ‘lisas’ de nascença podem ir ao cabeleireiro e pedir para fazer permanente, pois o que tudo indica é que esse estilo chegou, ou melhor, voltou para ficar!

O que muda?

Essa “reciclagem” da moda também sempre traz coisas novas. Ou seja, o permanente de hoje não é o mesmo que as mulheres usavam nos anos 80.

Apesar do estilo ser o mesmo, a tendência é que o penteado seja feito de uma forma um pouco diferente.

Por exemplo, agora, a moda é fazer cachos sem dar muito volume aos cabelos. Isto é, o cacheado não começa logo na raiz dos cabelos, mas, sim, no comprimento!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dos 20 aos 60, dicas quentíssimas para mudar seus cabelos de acordo com a idade e arrasar em todas as estações

Tamanho dos fios

A dica aqui é investir naquilo que você gosta mais! Mesmo que os cachos não sejam tão volumosos, você pode conversar com seu cabeleireiro e escolher o tamanho de cacho que preferir.

Cuidados necessários

Assim como a progressiva, o permanente é um penteado que usa produtos químicos. Por isso, você vai precisar tomar alguns cuidados, como fazer hidratações rotineiras para não deixar os fios, especialmente as pontas, secos. Além disso, é importante investir em produtos específicos, que ajudam a manter o procedimento em seus cabelos pelo máximo de tempo possível.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Não corte e não arranque: motivos do aparecimento dos cabelos brancos e formas de lutar contra eles


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.