"Que cheiro ruim!" Dê adeus ao odor de alimentos nas mãos

DICAS

"Que cheiro ruim!" Dê adeus ao odor de alimentos nas mãos depois de descobrir essas 7 dicas

Date July 19, 2018 15:00

Quem gosta de cozinhar, sabe que depois de preparar aquele prato delicioso, bem temperadinho, mesmo depois de comer e de lavar a louça fica a lembrança dos alimentos nas mãos.

Esse é o preço de se fazer uma comidinha deliciosa. Muitas vezes, fazer uma refeição saborosa requer utilizar alguns temperos e condimentos que após serem manuseados, deixam o cheiro nas mãos por alguns dias. O alho, a cebola, a salsinha e o coentro são os campeões nos aromas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Chega de ciúmes! Aqui estão 10 dicas para deixar de paranoia e recuperar a autoconfiança

Alguns truques simples com produtos que você tem em casa podem resolver esse problema de forma rápida e fácil. Vamos conhecê-los agora:

1. Vinagre: essa tática já é mais conhecida dos amantes da culinária. Basta mergulhar os dedos em uma tigela de vinagre branco por alguns segundos e em seguida lavar as mãos normalmente.

2. Aço inoxidável: esfregar as mãos e os dedos em uma superfície deste material, como a pia, uma faca, uma bandeja ou uma colher embaixo da água corrente é uma dica pouco divulgada, mas que pode oferecer resultados incríveis.

3. Limão ou laranja: o odor cítrico destas duas frutas tira o cheiro dos alimentos e condimentos. Pode ser utilizado tanto o sumo quanto a casca ou o gomo. No caso de escolher essa técnica, é preciso evitar exposição ao sol. Sempre lave bem com água e sabonete depois da aplicação.

4. Pó de café: um pouco de borra de café já usada pode ser útil para retirar todo o odor dos alimentos. Basta esfregar nas mãos e depois lavar.

5. Sal: esfregue os dedos e as mãos ainda secas com sal para remover os odores e lave em seguida.

6. Leite: passe as mãos no leite e depois faça a higienização normalmente com água e sabonete.

7. Pasta de Dente: assim como o enxaguante bucal, estes produtos podem ser esfregados nas mãos para retirar o cheiro.

Algumas pessoas preferem utilizar luvas, que pode ser uma maneira de evitar esse problema.

Além das mãos, os próprios utensílios podem absorver o cheiro dos alimentos que ficam impregnados mesmo depois de uma boa lavagem tradicional. Para isso, deixe-os de molho em uma solução com água e cloro e depois os lave como de costume.

Outra preocupação é quando o cheiro de alguns alimentos é transmitido pelo suor, que é uma reação natural do corpo, mas que algumas pessoas acabam chamando a atenção por um odor mais acentuado, por mais que sejam higiênicos.

Condimentos como alho, cebola, curry e pimenta são alguns dos vilões que podem promover um mau hálito e deixar o suor com cheiro marcante.

Depois destas dicas, você nunca mais vai querer usar alguns condimentos antes de algum encontro especial, certo?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 dicas de organização para a casa!


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.