Dê um banho de vitalidade no seu cabelo: confira 3 dicas si

DICAS

Dê um banho de vitalidade no seu cabelo: confira 3 dicas simples para cuidar das madeixas sem sair de casa

Date July 20, 2018 18:16

Todo mundo sabe que para ter cabelos bonitos geralmente é preciso cuidar constantemente dos fios. Mas nem todo mundo tem tempo e condições financeiras para ir toda hora ao cabelereiro.

Sofia Zhuravetc / Shutterstock

 

Mas isso não é um problema, porque opções de produtos não faltam quando o assunto é tratamento para serem feitos em casa e não necessariamente a um alto custo. Para isso, é importante apenas saber escolher o produto certo para o seu cabelo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os óleos são incríveis para os cabelos. Mas quando usar cada um deles?

O tratamento da moda atualmente é o cronograma capilar, que consiste em intercalar semanalmente produtos para reconstrução, hidratação e nutrição.

Produtos para reconstrução e hidratação geralmente não têm segredo, mas quando o assunto é nutrição, muitas mulheres ficam perdidas na hora de fazer.

A nutrição é a reposição dos óleos, os chamados lipídios, que fornecem a famosa maciez aos fios.  Esses lipídios geralmente se perdem com uso de secador, chapinha, tinturas, progressivas, além de sol, vento e poluição.

Basicamente, existem três maneiras de repor a nutrição dos cabelos em casa:

1.Nutrição por umectação: neste tipo de tratamento, são utilizados óleos vegetais como de coco, de rícino, amêndoas, argan, entre outros. Os óleos devem ser aplicados nos fios ainda sujos, antes do uso do shampoo. Também podem ser aplicados à noite, antes de dormir.

Shutterstock

 

2. Máscara: lembre-se de procurar por máscara de nutrição e que contenha em sua formulação os famosos óleos, manteigas, além de ceramidas e aminoácidos. A aplicação recomendada é de 20 a 30 minutos depois do shampoo e antes do condicionador.

3. Manteigas: a nutrição também pode ser realizada com manteigas vegetais, como Karité, cupuaçu, semente de uva, açaí, entre outras. A manteiga geralmente vem em barras e precisa ser derretida para aplicação, também nos fios ainda secos, antes de serem lavados com shampoo.

Mr.Cheangchai Noojuntuk / Shutterstock

 

Recomenda-se deixar agir por uma hora antes de lavar ou dormir com o produto e retirar do dia seguinte.

Assim como as outras etapas do cronograma de tratamento, a nutrição deve ser realizada pelo menos uma vez por mês ou mais para alcançar os resultados desejados.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cronograma Capilar pode ajudar a recuperar os cabelos em um mês


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.