Acredite, é possível fazer o seu lenço umedecido com o que você tem em casa! Confira essa receita super prática e eficiente

DICAS

Acredite, é possível fazer o seu lenço umedecido com o que você tem em casa! Confira essa receita super prática e eficiente

Date September 29, 2018 00:40

O lenço umedecido é uma das benesses do mundo moderno! Ele nos salva em tantos momentos que fica até difícil enumerar: seja para tirar maquiagem, limpar o bebê e até mesmo para substituir o papel higiênico nos mais diversos momentos.

Inclusive, não é difícil encontrar pessoas indicando o uso do produto para esses fins!

No entanto, a gente acaba não pensando muito no impacto que esses salvadores vão acabar causando indiretamente  para nós no futuro por causa do mal que já fazem ao meio ambiente hoje. Isso sem falar no nosso bolso! Afinal de contas, comprar lenço umedecido com frequência não é uma coisa tão baratinha quanto muita gente acha!

Como diria o velho ditado, seria bom "matar dois coelhos com uma cajadada só", não é? 

Na melhor intenção da expressão, afinal de contas ninguém quer machucar coelhinho nenhum!

Vamos aprender a fazer lenço umedecido caseiro? Vamos, mas antes você deveria dar uma olhadinha nesse vídeo para entender o que está acontecendo em muitos locais do mundo que usam estes itens para a limpeza da casa com produtos que não são biodegradáveis ou recicláveis:

 

Os lenços umedecidos convencionais não se decompõem como o papel higiênico! E a prova disso é que se você jogá-los na privada, com certeza provocará entupimento, pois são os principais causadores de entupimento de privadas e redes de esgoto nas cidades mais importantes do mundo todo!

Mesmo em aterros sanitários, os lenços convencionais provocam problemas porque podem conter substâncias antibacterianas e isso faz com que afaste as enzimas que ajudam na decomposição ao ar livre.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cientistas apontam que toalha de banho pode ser mais suja que o papel higiênico

Mas é possível fazer um lencinho umedecido ecologicamente responsável! E é isso que a Sil Vieira, do canal Diário de Família ensina!

Tudo que você vai precisar é um recipiente para lenços umedecidos (facilmente encontrado em lojas de departamento), um rolo de papel toalha, óleo de coco, sabonete infantil, plástico e 200 ml de água morna.

Veja o vídeo abaixo para seguir o passo a passo:

 

Incrível, né? Uma receita prática, barata e sustentável que você pode usar para tirar a maquiagem, limpar o bebê e uma infinidade de usos (principalmente de emergência)!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Incríveis usos para o papel toalha que a maioria das pessoas nem faz ideia