Lavar os cabelos só com água funciona? Algumas mulheres estão apostando nessa tendência

Já deu de cara com um movimento chamado Water Only? Ele visa lavar o cabelo só com água e é visto com entusiasmo pela turma do No Poo (Sem Shampoo). Vamos explicar como funciona e como fazê-lo de forma eficaz.

undefinedPixabay

 

Lavar o cabelo no estilo Water Only é, sem dúvida, um dos métodos mais baratos de tratamento capilar. Daí sua primeira vantagem.  Lavar o cabelo dessa forma é quase totalmente livre de química para a maioria das pessoas. 

Em suma, começar a tratar as madeixas dessa forma tem de ser uma experiência saudável e barata.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 dicas imperdíveis para as mulheres com o cabelo cacheado

Como lavar o cabelo só com água funciona?

Quando mudamos e usamos só a água e, se necessário, uma alternativa bem suave de xampu, o próprio cabelo começa a calibrar e retoma o direito sobre a produção dos óleos para a sua vitalidade.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Núbia Abade (@nubiaabade) em

Para muitas pessoas, só uso de água é suficiente para ajudar a limpar os poluentes da base capilar e a redistribuir esse óleo (que é amigo e não inimigo) da raiz até as pontas!

Como lavar o cabelo com Water Only

1. Em primeiro lugar você precisa ter uma boa escova de cerdas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lia (@blog_lulalia) em

2. Você precisa descobrir como espalhar o óleo de suas raízes até as pontas do seu cabelo. Massageie o couro cabeludo e use as pontinhas dos dedos para levar os óleos até as pontas dos cabelos. Deve fazer esse procedimento de 5 a 10 minutos por dia.

3. Use sua escova de cerdas de javali para também ajudar a espalhar esses óleos. Faça isso de pouquinho em pouquinho, não tente fazer de uma vez com o cabelo todo solto. Seção por seção.

4. Sempre que sentir que o seu cabelo está carregado de óleo, dá uma lavadinha nele com água morna a quente (nunca fervendo!). Faça a mesma técnica de massagem.

5. Depois, lave com água fria. Não é morna, é fria mesmo! A água fria fecha as escamas do cabelo, que serve para manter o cabelo saudável e também o deixa mais suave e menos propenso a emaranhar.

6. Deixe o cabelo secar naturalmente ou use um tecido leve para absorver a água extra. Uma toalha áspera vai levantar as serdas do eixo de seu cabelo.

7. O tempo que o seu cabelo pode demorar a se ajustar ao Water Only é de duas semanas a 16 semanas! Lavar o cabelo com esse método a cada três dias é o recomendável.

undefined

 

Você não deve começar o método se a fonte de água não é confiável

Não estamos falando de água com trocentos litros de cloro. É química do mesmo jeito! Se você tiver acesso à boa água - como água da chuva, água de nascente, água filtrada - , a lavagem com Water Only funciona muito melhor. Se você só tiver acesso à água cheia de calcário e tratadas com cloro (entre outras substâncias químicas), a água estará realmente danificando o seu cabelo! 

Você deve considerar um filtro para suavizar a química da água.

 

Considere evitar a água de torneira sempre que possível. Se você tiver a chance de poder lavar o cabelo com água da chuva ou em um lago, faça isso. Mas tente evitar colocar a água da torneira e do chuveiro no cabelo. 

Em vez disso, faça todos os itens acima, massageando, escovando e, ocasionalmente, quando você sentir que precisa, passe um pouco de pó de canela ou farinha de milho. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#wateronlyhairwashing #wateronlyhairwash #rotinacapilarsaudavel

Uma publicação compartilhada por Meu Cabelo Crespo 4a (@meucabelocrespo4a) em

É importante dizer que é preciso ficar atenta à qualidade da água. Se ela for tratada com muito cloro e calcário, encontre outro método milagroso, porque esse pode acabar falhando! 

 

Fonte: Escolha Natural, Beleza Extraordinária

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Chega de acordar odiando seu cabelo! Confira truques úteis para acordar com o cabelo lindo

Recomendamos