3 truques caseiros para tirar esmalte das unhas sem acetona

Dicas

May 4, 2018 23:23 By Fabiosa

Se você já se pegou com resto de esmalte nas unhas e sem acetona em casa, prestes a ir para um compromisso, vai adorar conhecer as dicas valiosas que listamos a seguir.

Existem muitas formas de conseguir unhas limpinhas, inclusive usando truques simples, que podem ser feitos com produtos que você já tem em casa. Confira:

1. Spray fixador de cabelo, desodorante aerosol ou perfume

SlayStorm / Shutterstock.com

Assim como a acetona, eles apresentam em sua composição elementos químicos que ajudam a limpar completamente suas unhas. 

Usando qualquer um dos três, borrife o produto em papel ou algodão algumas vezes e esfregue nas unhas, até sair todo o esmalte. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Método caseiro promete acabar com a micose nas unhas

2. Açúcar e álcool

Alexandr Vorobev / Shutterstock.com

Nesse truque, você vai precisar fazer uma mistura de 2 colheres de sopa de álcool etílico com 1 colher de sopa de açúcar branco. Depois de misturar tudo, aplique a pasta sobre as unhas com a ajuda de um algodão ou papel. Deixe agir por cerca de 10 segundos e depois esfregue, fazendo movimentos circulares, até eliminar todo o esmalte amolecido.

Essa é a receita ideal para tirar esmaltes cintilantes e aqueles de difícil remoção, como os de cores mais escuras.

3. Base ou esmalte incolor

Yakubovich Vadzim / Shutterstock.com

Pode até parecer um pouco contraditório, mas esse método é quase infalível.

Aplique uma camada generosa de um esmalte incolor, isso fará com que o esmalte anterior amoleça. Antes de secar, esfregue as unhas com um algodão.

É sempre bom conhecer outros jeitos de manter a beleza em dia, não é mesmo? Ainda mais quando eles são práticos e econômicos.

Fonte: Catraca Livre

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O que significa cada formato de unha e qual é o estilo de cada um


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.