Pintou as unhas e vai ter que usar sapato fechado? Calma! Saiba como evitar que seu esmalte fique todo borrado

Quem costuma fazer a unha no intervalo de almoço ou simplesmente esquece que vai precisar calçar sapato fechado logo depois já passou pelo drama de ver aquela pedicure impecável ir por água abaixo.

Mas, calma, não há motivo para desespero! Nós temos as dicas certas para que você não precise mais gastar tempo nem dinheiro em vão. A seguir, citaremos 4 truques que facilitarão bastante a sua vida:

1. Dê prioridade aos pés

Todo mundo sabe que o esmalte demora a secar, então nada mais sensato que fazer as unhas dos pés antes de partir para as mãos, não é mesmo? Assim, você garante mais tempo para as pontas dos dedos secarem antes de receberem o calçado.

undefinedValua Vitaly / Shutterstock.com

2. Não esqueça de usar a cobertura intensificadora da cor

Ou top coat, como também é chamado. Nem todo mundo sabe, mas esse produtinho milagroso não só serve como finalizador, dando aquele brilho bafo nas unhas, mas também ajuda o esmalte a secar mais rápido, o que já diminui o risco de estragar a pedicure mesmo usando sapato fechado. Tudo o que queremos, né? 

Dica preciosa para melhorar o que já é bom: se você deixar o vidrinho na geladeira, a baixa temperatura vai agilizar ainda mais o tempo de secagem.

Outra vantagem de usar a cobertura intensificadora da cor é que ela faz a esmaltação durar mais. Falando nisso, se você quer adiar aquele desagradável esmalte descascado, outros passos importantes são: 

  • Esperar a base secar completamente; 
  • Usar protetor de pés;
  • Limpar o restinho de esmalte que encosta nas cutículas;
  • Tirar o excesso de esmalte na pontinha da unha.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dicas de desenhos geométricos para criar efeitos minimalistas nas unhas

3. Aposte no óleo secante

Além do top coat, temos como opção o óleo secante, que também diminui bastante a espera para ter as unhas sequinhas. Sem falar que ele dá aquela hidratada nas cutículas e impede que fios de algodão ou seu cabelo grude no esmalte, o que já evita muito estresse, hein!

4. Use plástico filme

Pode parecer estranho, mas esse é um truque super útil para não borrar o esmalte quando você usar um tênis ou sapato social. O processo é super simples: basta passar o óleo secante e depois colocar um pedaço de plástico PVC sobre as unhas. 

E aí, gostou das dicas? Agora você já pode usar seu sapatinho sem medo.

Fonte: Tudo Sobre Make 1, Tudo Sobre Make 2

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Método caseiro promete acabar com a micose nas unhas

Recomendamos