5 dicas de maquiagem para mulheres maduras

DICAS

5 dicas de maquiagem para mulheres maduras

Date July 27, 2018 22:58

Todos sabemos que com o passar dos anos a pele vai mudando, o surgimentos de marcas de expressão e a perda de elasticidade são fatos que não podem ser negados, mas existem maneiras de disfarçar essas pequenas imperfeições que surgem com a idade.

Africa Studio / Shutterstock.com

 

A maquiagem é uma grande arma para disfarçar problemas em qualquer tipo de pele, no entanto, esconder rugas e amenizar a falta de elasticidade da cutis nos rostos das mulheres mais maduras pode ser um desafio e tanto.

misuma / Shutterstock.com

 

Muitas vezes, dicas e tutoriais de maquiagem dão preferência por falar sobre diferentes tipos de pele, mas se esquecem de dar conselhos específicos para a pele madura, e pensando nisso, decidimos listar 5 dicas de maquiagem especialmente para as mulheres mais experientes.

1. Prepare a pele

Roman Samborskyi / Shutterstock.com

 

Preparar a pele é o primeiro passo para iniciar a maquiagem em qualquer idade, mas se você sempre pulou esse passo porque achava desnecessário, com a idade ele se torna ainda mais importantes.

A limpeza do rosto e a aplicação de um bom protetor solar e um primer de qualidade irá criar uma camada invisível, que além de proteger e uniformizar a pele, irá iluminar o rosto sem destacar as marcas de expressão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Aprenda como cuidar de uma pele oleosa para a maquiagem não ficar uma bagunça!

2. Escolha a base correta

sirtravelalot / Shutterstock.com

 

Se a escolha da base correta é primordial para que o rosto não fique com aparência de que pertence a outro corpo, com a idade esse cuidado deve ser ainda maior.

Dê preferência às bases líquidas e lembre-se de que a ideia é suavizar os traços e não cobrir totalmente as linhas de expressão, por isso não exagere na aplicação.

3. Cuidado com o corretivo

Geinz Angelina / Shutterstock.com

 

Da mesma maneira que a base, os corretivos podem ser um grande aliado das peles maduras, mas é necessário tomar cuidado para que o produto corrija os defeitos sem que o look fique forçado.

Aplique o corretivo em lugares estratégicos dando leves batidinhas para que o produto seja absorvido pela pele.

4. Capriche nos olhos

Africa Studio / Shutterstock.com

 

O olhar é sempre uma área que chama muito a atenção na maquiagem. Opte por utilizar um delineador nas sobrancelhas para corrigir possíveis falhas e capriche nas sombras suaves e mais claras que ajudam a abrir o olho.

5. Acerte no blush e no batom

Stock-Studio / Shutterstock.com

 

Procure usar blushes que iluminem o rosto dando a aparência mais saudável e prefira batons em tons mais discretos como os nudes que dão ao visual um ar mais natural.

Vale lembrar que é bom ter consciência que as marcas do tempo fazem parte de sua história e além de ser impossível, não é necessário sumir com todas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 mitos sobre a maquiagem que as mulheres devem saber