5 truques para acabar com o mofo e a umidade nos armários

DICAS

5 truques para acabar com o mofo e a umidade nos armários

Date June 29, 2018 17:38

Sabe aquele armário em que você guarda coisas que só usa de vem em quando? 

Pois é, ele pode ficar com um cheiro nada agradável devido a existência de umidade ou mesmo mofo em seu interior.

shurkin_son / Shutterstock.com

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Principais sinais de que o bolor negro tóxico está se escondendo dentro de casa e como se livrar dele

Pode ser um armário na cozinha onde você guarda utensílios pouco utilizados no dia a dia ou aquele do quarto onde ficam as roupas de frio, por exemplo.

Maridav / Shutterstock.com

 

Fato é que existem maneiras de acabar com esse problema de uma vez por todas e pensando nisso, listamos 5 dicas para exterminar o mofo e o mau cheiro do interior dos armários.

1. Vinagre

focal point / Shutterstock.com

 

O vinagre é um grande aliado da limpeza e uma excelente arma contra o bolor. Coloque um recipiente com vinagre no interior do armário por 24 horas e depois utilize o líquido para terminar de limpar o local.

2. Arejar

 

Mesmo que você não utilize tanto determinado armário de sua casa é bom lembrar de abri-lo para arejar de vez em quando. O ideal é deixar as portas abertas por 24 horas a cada 15 dias.

3. Giz

Nor Gal / Shutterstock.com

 

O giz também ajuda a absorver a umidade dos armários. Coloque pedaços de giz em pontos estratégicos, mas não se esqueça de checar de tempos e tempos para verificar se eles não estão amolecidos, o que indica que é hora de trocá-los.

4. Bicarbonato

Shutterstock

 

O bicarbonato é outra substância que ajuda bastante a reter a umidade de armários. Você pode coloca-lo em recipientes ou mesmo fazer sachês com o produto.

5. Produtos anti-mofo

 

Já existem no mercado, produtos específicos para retirar o mofo e umidade dos armários. Escolha um de boa qualidade  e siga as instruções do fabricante.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 20+ truques que toda dona de casa precisa saber


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.