Maquiagem perfeita em 6 passos

DICAS

Maquiagem perfeita em 6 passos

Date August 13, 2018 15:29

A maquiagem é uma arma poderosa das mulheres para disfarçar pequenos defeitos na face, dar ao visual um ar mais saudável ou mesmo atrair os olhares em algum evento especial.

misuma / Shutterstock.com

 

No entanto, tem muita mulher por aí que ainda acha que fazer uma maquiagem legal é um bicho de sete cabeças, por isso, resolvemos fazer um tutorial com 6 passos fáceis e rápidos para você aprender se uma vez por todas como fazer uma maquiagem matadora.

1. Prepare a pele

metamorworks / Shutterstock.com

 

Evite tomar um banho muito quente para não abrir muito os poros, com os poros mais fechados a maquiagem irá durar mais.

Em seguida prepare a pele reforçando a limpeza com um bom adstringente ou tonificante para só então partir para o primer e a base.

Escolha bons produtos e de preferência adequado ao seu tipo de pele.

2. Pálpebras

Africa Studio / Shutterstock.com

 

A área dos olhos é uma zona que merece cuidado por se uma das que mais chama atençñao em uma maquiagem.

Utilize um bom corretivo para disfarçar possíveis imperfeições como pequenas rugas e olheiras e, então parta para a maquiagem propriamente dita.

Lembre-se de primeiro utilizar o curvex para não borrar o resto depois. 

Tudo vai depender da ocasião, mas o clássico de utilizar diferentes tons de sombras sempre funciona. Escolha sombras mais claras ou mais escuras de acordo com o horário do dia e ocasião.

Uma boa dica são as sombras cremosas, mais fáceis de aplicar (pode usar até mesmo o dedo), esses produtos são práticos principalmente se você não tem muita experiência em maquiagem.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 maneiras naturais e eficazes para se livrar dos olhos inchados e algumas outras dicas para esse problema

3. Olhos

marinafrost / Shutterstock.com

 

O lápis também é um outro produto que ajuda a marcar bem os olhos. Os pretos são a certeza de acertar na escolha, mas você pode ousar e optar por outras cores também.

Além da parte de baixo do olho, aplique o lápis na parte superior para dar destaque ao olhar e para as mais experientes o delineador é uma boa opção.

Então é só escolher um bom rímel e não se esquecer das sobrancelhas penteando-as e utilizando um lápis aprorpriado para cobrir eventuais falhas.

4. Blush

Rawpixel.com / Shutterstock.com

 

A ideia do blush sempre é dar um ar mais saudável ao visual, por isso não exagere. Apenas aplique o produto em uma linha diagonal começando da bochecha em direçñao a ponta superior da orelha passando pela maçã do rosto.

Aqui também existem a opção cremosa para ajudar as menos experientes. Você ainda pode a aplicar um pouco do produto na ponta e laterais do nariz para uniformizar o tom

5. Boca

Sofia Zhuravetc / Shutterstock.com

 

Essa é uma outra área que chama muita atenção na maquiagem. Escolha a cor e o produto de acordo como a ocasião preferindo os tons mais claros ou somente um gloss durante o dia e deixando os vermelhos e outras cores mais fortes para a noite.

Hoje em dia, existem batons que prometem durar até 24 horas, mas sempre é bom levar o produto na bolsa para a necessidade de um eventual retoque.

6. Fnalização

Evgeny Kabardin / Shutterstock.com

 

Hoje existem produtos no mercado para finalizar a maquiagem e garantir sua durabilidade. Invista em um bom fixador para não correr o risco de a maquiagem acabar antes do fim do dia.

Pronto! Viu como não é tão difícil assim fazer uma maquiagem de dar inveja em qualquer um? Então, coragem e mãos a obra!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 dicas de maquiagem para mulheres maduras


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.