4 dicas especiais para manter as mechas lindas por muito tempo

Dicas

September 13, 2018 20:18 By Fabiosa

Seja loira ou morena, no inverno ou no verão, as mechas estão sempre em alta. Elas são capazes de dar um brilho todo especial ao nosso look.

É fácil encontrar mulheres que não vivem sem o visual iluminado pelas mechas. Mas como fazer para manter o look das mechas por mais tempo, sem perder o brilho e a beleza?

Ollyy / Shutterstock.com

Se você é adepta das mechas reluzentes e quer encontrar uma forma de manter o visual lindo por muito mais tempo, não perca estas dicas. Nós separamos algumas técnicas essenciais para segurar todo esse brilho por um longo período.

Hidratação

Não basta passar no salão para fazer as luzes e nunca mais cuidar dos fios. Assim eles perderão seu charme muito antes do que você espera. O primeiro passo é cuidar da hidratação dos cabelos. Além de fazer a hidratação duas vezes na semana, você também deve reforçar com um condicionador hidratante.

Produtos próprios

Os cuidados com as mechas não são como outros cuidados comuns. Sempre dê preferência aos produtos específicos para este tipo de situação. Assim você evita o ressecamento e a perda do efeito das mechas antes do desejado.

Proteção

O sol é fonte de vida e essencial para nossa existência, mas ele também pode trazer grandes problemas. Além dos conhecidos problemas de pele, o sol também prejudica a proteção dos cabelos. Para evitar que suas mechas fiquem opacas e sem vida, dê preferência aos produtos com fator de proteção solar.

Lavagem

Um dos mitos mais comuns sobre cabelos pintados é aquele que diz para não lavar. Este é um erro muito comum, mas deve ser evitado. Nós estamos em contato direto com poeira, poluição e outros componentes que acabam causando danos ao cabelo.

10 Years Younger / Youtube

Para evitar que o efeito das mechas seja perdido antes da hora, lave os cabelos diariamente, se possível. Use o shampoo a seco se não tiver tempo de lavar o cabelo. Desse jeito, você elimina as impurezas do cabelo mesmo naqueles dias mais corridos.

Agora você já sabe os principais segredos para manter as mechas lindas e vivas por muito mais tempo. Siga todos os passos e brilhe ainda mais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Não consegue manter os cabelos vermelhos por muito tempo? Veja aqui os 7 cuidados especiais para esta coloração


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.