Aprenda a fazer uma horta saudável e charmosa dentro do seu

DICAS

Aprenda a fazer uma horta saudável e charmosa dentro do seu apartamento

Date September 13, 2018 17:58

Para quem mora em casa, qualquer cantinho no jardim pode virar uma bela horta. Ali você pode produzir uma boa quantidade de hortaliças, vegetais, legumes e frutas. Mas os moradores de apartamentos acabam deixando esta ideia de lado, pois acreditam ser impossível cultivar sua própria horta. Mas não se engane, qualquer pessoa pode ter uma.

elenathewise / depositphotos.com

É possível aproveitar cada cantinho da casa para fazer sua hortinha, basta ter bastante criatividade e um pouquinho de tempo para a primeira produção. A horta em apartamento pode ser feita com latas, vasos, garrafas, caixotes, entre outros materiais simples e fáceis de encontrar. Veja quais passos você terá que seguir em qualquer um dos estilos de hortas.

Preparação

Deixe os vasos separados para receberem terra e plantas. Primeiro forre o fundo do recipiente com um pouco de argila expandida. Outro item importante é a manta geotêxtil. Ela irá manter a terra no lugar sempre que você regar a planta.

Terra

Agora chegou a hora de cobrir o recipiente com a terra. Existe um tipo de terra para cada planta. No caso de uma horta, basta procurar qualquer casa especializada em jardinagem e você encontrará o composto ideal. Abra um espaço na terra, coloque a muda, cubra com terra e faça a primeira rega.

Jiangdi / Shutterstock.com

Localização

Cada planta tem suas preferências. Algumas gostam do contato direto com o sol, outras preferem somente a luz. Encontre um lugarzinho especial para cada tipo de planta. Também é importante saber quanta água cada planta deve receber. Nem todas gostam de ser regadas todos os dias. Além de facilitar a vida e garantir mais saúde para sua família, a horta de apartamento pode compor muito bem a decoração. Veja agora alguns modelos inspiradores.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Horta em casa: como plantar, cuidar e os benefícios do orégano

Base de madeira

As bases de madeira são uma excelente forma de fixar sua horta na parede de uma varanda ou qualquer área livre. Depois que a base for presa na parede, basta criar algumas prateleiras nela, assim você pode apoiar os vasos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Chegou a nova hortinha de parede da Cultive Amor Tá esperando o que para ter comida saudável ao alcance das mãos? Os itens dessa foram: Manjericão, Salsinha, Coentro, Alecrim, Cebolinha e Hortelã. Nossos vasinhos são feitos de plástico e nosso suporte é feito com madeira de alta qualidade. Peça já a sua Hortinha e tenha o prazer de saborear alimentos saudáveis. Obs. Escolha as plantinhas que você quer na sua horta. Escolha o tipo de suporte de madeira. Personalize o seu vasinho. Faça o seu pedido por direct ou pelo telefone (WhatsApp): 22 99711-6101 . . . #instacultiveamor #vasinhocultiveamor #natureza #jardim #lembrancinhas #presentes #personalizados #horta #hortinha #ervas #temperos #apartamento #hortinhacultiveamor #hortaemcasa #hortadeapartamento #plantasdecasa #plantasemvasos #plantasdeapartamento #paixao #verde #plantas #cultivo

Uma publicação compartilhada por Cultive Amor (@instacultiveamor) em

Grades e Telas

As telas metálicas também fazem o mesmo papel na base para a horta. Da mesma forma que fazemos com a madeira, devemos fixar a estrutura de ferro antes de prender as bases dos vasos. Nesse caso, é possível encontrar suportes metálicos para os potes, ao invés de utilizar as prateleiras.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quer mais energia? Plante, colha e desfrute de uma horta feita por você. Por que ter uma Horta Orgânica?. . Uma das grandes vantagens em ter sua própria horta orgânica é ter a certeza de que os frutos, ervas e folhas colhidos são realmente orgânicos e ricos em nutrientes, ao contrário de alimentos processados e industrializados que carregam em sua composição inúmeros ingredientes químicos, o que leva a perda de parte do seu valor nutritivo. . Outra vantagem é a possibilidade de criar um ambiente agradável e bonito dentro de casa, e transformar qualquer pequeno espaço, como uma cozinha ou varanda, em uma horta orgânica. Por exemplo, a horta orgânica de temperos, garantindo que as especiarias estejam sempre frescas e ao alcance das mãos. No curso você vai aprender.: . Por que fazer uma horta; . O que plantar; Qual o material necessário;Qual o local mais adequado; Como organizar a horta; Como preparar a terra; Como adubar; Como plantar; Como conservar a horta; Por que comer hortaliças; Quando colher as hortaliças; Como preparar as hortaliças; Algumas dicas para a sua horta; Como controlar pragas e doenças; Como plantar Alface, Repolho, Alho, Mandioca, Abobrinha, Tomate, Pepino, Salsa, Beterraba Berinjela, Manjericão, Pimenta, Milho e Pimentão. 2 SUPER BÔNUS: BÔNUS 1: Curso de Jardinagem e Paisagismo em VÍDEO AULAS. . BÔNUS 2: Curso de Cultivo Orgânico em VÍDEO AULAS. Para adquirir o curso é FÁCIL, clique agora no LINK em AZUL do perfil @hortaorganicafacil e faça sua inscrição AGORA mesmo! Preço: R$65,00 no BOLETO ou 12x de R$6,50 no cartão. Dúvidas pelo DIRECT! . . . . . . #hortaemcasa #horta #hortavertical #hortacaseira #hortaemapartamento #hortasuspensa #hortaurbana #hortaleza #hortaliças #hortadeapartamento #vidasaudavel #temperosnaturais

Uma publicação compartilhada por Faça sua Horta Orgânica (@hortaorganicafacil) em

 Penduradas

Além de garantir uma horta prática, esta é uma oportunidade de mudar a decoração daquele cantinho especial. Você pode fixar cordas no teto e prender os vasos nas cordas. Assim, a estrutura fica ainda mais bonita no lugar.

Veja as especificações de cada planta e aproveite cada espacinho dentro do seu apartamento para cultivar sua própria comida e aproveitando para deixar o ambiente mais aconchegante.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Hortas urbanas e comunitárias são tendência mundial