Pare de sofrer com a faxina! Descubra os truques e macetes de quem sempre mantém a casa nos trinques

Dicas

May 18, 2018 17:27 By Fabiosa

Só quem limpa a própria casa sabe o quanto a tarefa é ingrata. Ao mesmo tempo que queremos um ambiente sempre limpo, não gostamos de ter todo o trabalho que uma casa limpa exige. Mas como não existe fórmula mágica para deixar tudo em ordem, é preciso encontrar maneiras de tornar a limpeza mais fácil.

Existem alguns hábitos que podem salvar o dia de quem pretende manter as coisas em ordem, sem se cansar muito ou se estressar com a faxina.

Encontrar espaço

Sabe aquele sapato guardado no fundo do armário, ou aquele equipamento de ginástica que você usou durante um mês e depois encostou em algum canto da casa? Pois saber se livrar das coisas que não são utilizadas pode fazer muita diferença na organização da casa. Uma boa maneira de evitar o acúmulo de coisas é doar ou vender algo sempre que comprar outra coisa parecida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 dicas de limpeza muito criativas

Lugares Vazios

Uma mesa ou bancada de cozinha cheia de coisas parece atrair ainda mais bagunça. Se você pretende manter a casa em ordem, deixar as superfícies livres de objetos irá salvar o seu dia. Além de deixar o ambiente mais bonito, uma mesa sem um monte de coisas em cima é muito mais fácil e rápida de limpar.

Organizar a organização

Parece muito, mas se você preparar uma rotina de organização, tudo será mais simples no final. Pessoas que mantém suas casas limpas costumam ter dias certos para cada tipo de trabalho. Separe um dia para lavar as roupas, outro para limpar o chão e um para deixar o banheiro lindo. Separando as atividades, você não se sobrecarrega em um único dia de faxina.

Estas dicas simples irão transformar a rotina de limpeza em algo muito menos cansativo e você terá mais tempo para aproveitar as coisas boas da vida em um ambiente mais agradável.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Segredos de limpeza caseira que podem ajudar a economizar tempo