Não mate a aranha que está dentro de sua casa! A verdade é que ela pode ser uma grande aliada

Dicas

June 27, 2018 14:07 By Fabiosa

Não mate as aranhas que encontrar dentro de casa. Esse é um conselho muito difícil de seguir, todos sabem. Além de poupar a vida de um ser da natureza, você também estará beneficiando sua própria família.

Muitas pessoas sentem um verdadeiro pavor ao ver uma aranha por perto, mas é importante lembrar que ela é parte de um ecossistema e sua ausência também pode ser prejudicial. Muitas espécies de aranha possuem veneno, mas nem todas podem causar problemas aos humanos.

Maria Jeffs / Shutterstock.com

Alguns tipos de aranhas gostam de ambientes internos e espaçosos, onde podem se esconder. E é aí que os “serviços” da pequena aranha começam a nos ajudar.

Wavebreakmedia / Shutterstock.com

Algumas espécies constroem suas teias nos cantos das casas e esperam que pequenos insetos caiam nela para poderem se alimentar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Lucas, a aranha mais fofa do mundo, é a cura perfeita para a aracnofobia

“As aranhas não querem te pegar e na verdade preferem evitar humanos; somos muito mais perigosos para elas do que vice-versa”, diz Matt Vertone, professor da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Em um estudo feito em 50 casas, o professor descobriu que as espécies mais comuns são a falsa-viúva-triangulosa e a aranha-pernas-longas. As duas espécies são predadoras que comem qualquer tipo de inseto que consigam pegar.

Iurii Stepanov / Shutterstock.com

É por isso que não devemos matar as aranhas que surgem em casa. Trabalham 24 horas por dia e deixam a casa livre de pequenos insetos, como os temidos mosquitos transmissores de doenças.

Se você ainda não tem segurança para interagir com tanta tranquilidade com as aranhas, pegue a nossa amiguinha e leve para fora da casa. Assim você mantém os nervos no lugar e a aranha pode seguir seu caminho em paz.

Fonte: R7

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Essa aranha tem um tamanho assustador, mas a garota se arriscou e a salvou do perigo