6 dicas surpreendentes de como podemos aproveitar a casca do

6 dicas surpreendentes de como podemos aproveitar a casca do limão

Dicas

August 14, 2018 23:15 By Fabiosa

Se você pensa que as maravilhas do limão ficam somente por conta dos drinks e sucos, está muito enganado. Esta fruta está entre as mais importantes quando se trata da nossa saúde. E nada de jogar sua casca fora, pois ela também tem seu valor e pode ser aproveitada de várias maneiras.

A composição do limão está repleta de vitamina C, fibras, cálcio, ferro fósforo, entre outros nutrientes que facilitam nossa digestão, ajudam a tratar infecções e reduzem o envelhecimento da pele. Mas a casaca é onde estão os flavonoides, que possuem ação antioxidante. Eles são responsáveis por evitar a ação dos radicais livres no organismo. Mas existem outras utilidades para a casca do limão que você não conhecia.

Clareia os dentes

Não é difícil encontrar receitas caseiras de clareamento dental. Mas nem todos sabem que um ingrediente tão fácil de encontrar seja capaz de realizar a mesma tarefa. As cascas de limão são ótimas para retirar manchas e deixar os dentes mais brancos. Só não se esqueça de lavar bem a boca depois de usar as cascas. O resultado será sentido depois de algumas aplicações.

Geladeira

Se sua geladeira está com um cheirinho estranho, o limão pode salvar o dia mais uma vez. Coloque metade de um limão e as raspas das cascas em um pote plástico dentro da geladeira. Você logo sentirá a diferença no odor.

Colesterol

Quer manter o coração funcionando como um reloginho? A casca de limão também ajuda no controle do colesterol. Tudo se deve ao grande índice de flavonoides presentes na fruta. Basta adicionar algumas raspas de limão nos alimentos e você logo sentira a diferença nos níveis de colesterol.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os benefícios da água quente com mel e limão!

Umidificador

A baixa umidade do ar alcança níveis críticos em algumas regiões do país. Mas você não precisa sofrer como problema. Basta colocar uma panela com água e cascas de limão em fogo médio. Em pouco tempo aquela água irá evaporar, melhorando a umidade do ambiente e proporcionando um aroma delicioso.

Esfoliante

As cascas de limão também podem servir como esfoliantes naturais. Misture as cascas com meia xícara de açúcar e um pouco de óleo de oliva, até que tudo se transforme em uma pasta homogênea. Massageio o corpo com a mistura e lembre-se de lavar bem depois da esfoliação.

Mãos cheirosas

Alguns alimentos deixam um cheiro forte nas mãos, demorando muito tempo para sair. Se você já lavou as mãos algumas vezes e ainda não conseguiu se livrar daquele cheiro incomodo, as raspas de limão vão salvar o seu dia. Basta esfregar bem as mãos com as cascas de limão durante alguns minutos, passando por todos os cantinhos. Depois lave bem para tirar os restos de limão.

Mas existe um cuidado muito importante que devemos tomar quando o assunto é o uso do suco ou da casca do limão. Sempre precisamos lavar muito bem os locais da pele que entraram em contato com a fruta, pois a exposição ao sol pode causar graves queimaduras.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A melhor receita para conseguir que suas unhas cresçam saudáveis...A chave secreta: alho e limão!


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.