Mitos ou verdades? Sabe quais dicas de beleza nunca deve seg

DICAS

Mitos ou verdades? Sabe quais dicas de beleza nunca deve seguir? Nós revelamos para você!

Date September 5, 2018 15:40

Nós estamos constantemente procurando novas fórmulas práticas e rápidas de beleza, mas nem sempre pesquisamos se aqueles conselhos são baseados em verdades ou são só alguma ideia compartilhada sem nenhum critério.

Em um mundo repleto de notícias falsas, precisamos tomar cuidado todas as informações que dividimos. A situação é ainda mais preocupante quando estamos falando de truques para aplicarmos em nossos próprios corpos.

ladie_c / Shutterstock.com

Então nós resolvemos fazer uma lista com truques de beleza que devemos parar de seguir. Algumas delas são inofensivas, mas outras podem ter consequenciais perigosas.

Geinz Angelina / Shutterstock.com

Cabelos brancos

Todo mundo já ouviu falar do suposto problema enfrentamos ao arrancar um fio branco. O mito conta que se você arrancar aquele fiozinho indesejado, outros nascerão ao redor daquele lugar. A história não tem nenhuma comprovação científica. Mas isso não significa que você deva arrancar os fios brancos. Se estiver insatisfeita com eles, procure conselhos de um cabelereiro para solucionar a questão.

Pele seca

Existe um mito absurdo de que a pele seca não deve ser limpa. Lembre-se que as peles mortas acumuladas são responsáveis por cravos, espinhas e acabam entupindo os poros, provocando uma série de problemas. Seja qual for o seu tipo de pele, a limpeza deve ser feita. A diferença está no tipo de produto que você irá usar para cada pele.

Espinhas ao sol

Já disseram para você tomar sol quando quiser eliminar as espinhas no rosto? Pois esta é mais uma teoria sem sentido. Os especialistas alertam que a ação pode até ter um efeito aparentemente positivo em um primeiro momento, mas em alguns dias, o efeito “rebote” trará as espinhas de volta. Devemos manter uma exposição saudável ao sol, sempre com o uso de protetor.

Roman Samborskyi / Shutterstock.com

Pinça

Existe o mito de que a retirada da sobrancelha com pinça faz com que os fios crescem mais grossos. Mais uma dica falsa de beleza. Não existe nenhuma comprovação de que esta situação aconteça. Pode continuar tirando a sobrancelha sem nenhum medo.

Dean Drobot / Shutterstock.com

Base

Uma das dicas mais perigosas da nossa lista fala do uso de bases com fator de proteção, muito comuns no mercado de cosméticos. Por mais que exista algum tipo de proteção em alguns produtos, nunca devemos abrir mão do uso de protetor quando vamos ficar expostos ao sol. Mesmo com a proteção da base, devemos passar o protetor primeiro.

Muitas pessoas acabam seguindo as dicas falsas e não percebem que podem estar correndo algum rico. Sempre procure confirmar as informações, principalmente aquelas que parecem boas demais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 erros comuns cometidos pelas pessoas com a pele oleosa


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.