Descubra como é possível limpar o vaso sanitário sem prec

DICAS

Descubra como é possível limpar o vaso sanitário sem precisar de produtos químicos

Date September 5, 2018 23:32

O banheiro é uma das partes da casa mais evitadas na hora da faxina. Mas esse espaço é um dos que precisam de mais atenção. Além de ficar mais agradável, um banheiro limpo evita contaminações que provocam problemas de saúde. Mas será que você está fazendo a limpeza correta?

Depois de longos períodos de uso, o vaso sanitário acaba ficando manchado, sendo necessário utilizar produtos químicos fortes para remover a sujeira. Mas esta não é a única opção para limpar o banheiro. Além de contaminar o meio ambiente, os produtos de limpeza mais mortes podem provocar problemas de pele ou respiratórios. Eles também são responsáveis por reações alérgicas .

Pshevlotskyy Oleksandr / Shutterstock.com

Mas será que é possível evitar todos os riscos e manter o vaso sanitário limpo mesmo assim? Veja agora algumas receitas simples e naturais para garantir uma limpeza eficiente, sem prejudicar sua saúde ou de sua família.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Estes dois ingredientes são verdadeiros coringas em casa. Eles servem para diversos tipos de propósitos e fazem uma limpeza mais eficiente do que muitos produtos específicos. Você vai precisar de uma xicara e meia de bicarbonato de sódio e a mesma medida de vinagre de álcool.

Utilize luvas e um borrifador durante o processo. Aplique o bicarbonato no vaso sanitário, depois o vinagre. O ideal é que a solução fique agindo durante a noite. Logo pela manhã, dê uma boa esfregada no vaso e complete com uma descarga. Pronto!

 Água oxigenada

Outra grande aliada da limpeza, a água oxigenada 20 vol. ajuda a retirar até as manchas mais antigas. Basta misturar 2 colheres de sopa de água oxigenada, meia xícara de bicarbonato de sódio e suco de 1 limão. Depois que a mistura virar uma pasta, aplique no local da mancha com uma escova ou bucha e deixe agir por 20 minutos. Depois é só limpar com água esperar 30 minutos para dar descarga.

Madhourse / Shutterstock.com

Bórax

Esta opção é ótima para uma limpeza mais pesada do que o normal. O bórax é um produto bastante abrasivo, por isso é importante utilizar luvas durante a aplicação. Você vai precisar de uma xícara de vinagre de álcool, 4 colheres de sopa de bórax em pó e 1 litro de água quente.

Comece aplicando o vinagre com um borrifador, deixando agir por 20 minutos. Depois esfregue o vaso com o bórax em pó, deixando agir por mais 15 minutos. Agora retire o produto com a água quente, enquanto esfrega com uma escova.

Estas são algumas opções de limpeza que não utilizam produtos prejudiciais. Assim você evita contaminações e reações alérgicas, mesmo mantendo o ambiente sempre limpo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Segredos de limpeza caseira que podem ajudar a economizar tempo


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.