Descubra como manter os pés macios e lisinhos sem precisar

Descubra como manter os pés macios e lisinhos sem precisar abusar da lixa

Dicas

August 17, 2018 17:46 By Fabiosa

Você lixa os pés com frequência? Então é bom redobrar a atenção, pois os pés são uma das partes mais afetadas do corpo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, lixar os pés constantemente é uma péssima ideia e pode deixar a pele mais grossa que o esperado.

Existem algumas situações onde devemos lixar os pés, mas tudo deve ser acompanhado por um profissional. Em caso de calos ou rachaduras, por exemplo, a lixa é recomendada. Mas isso não significa que você deve fazer o procedimento toda semana, pois o problema pode ser agravado se não for tratado da maneira correta.

Sofia Zhuravetc/Shutterstock.com

Mas não é por isso que devemos abandonar os cuidados com nossos pés. Afinal de contas, eles trabalham duro para nos levar onde precisamos e merecem estar sempre lindos e saudáveis. Aprenda alguns truques infalíveis para manter os cuidados com os pés sem precisar da lixa.

Seasontime / Shutterstock.com

Protetor solar

Todo mundo sabe dos efeitos nocivos do sol forte na pele. Mas quase ninguém se lembra de estender os cuidados aos pés quando vão passar o protetor solar. Assim como o resto do corpo, os pés precisam de cuidados contra a radiação ultravioleta. Além de proporcionar a proteção solar, o produto também ajuda na hidratação dos pés.

matka_Wariatka / Shutterstock.com

Banho relaxante

Nada como um belo banho morno para manter os pés relaxados depois de um dia cansativo e estressante. Você ainda pode deixar os pés dentro de uma bacia com água por um tempo para melhorar ainda mais a experiência.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pele mista: cuidados essenciais para manter o equilíbrio da pele de acordo com sua idade

Bucha

As famosas buchas vegetais são excelentes para fazer a esfoliação da pele em todo o corpo. Então os pés também podem aproveitar todos os seus benefícios. Você ainda pode finalizar com um bom hidratante.

Massagem

Para deixar os pés ainda mais bonitos e hidratados, faça uma boa massagem com óleo de amêndoas, uma excelente forma de hidratar e garantir maciez aos pés. Além dos benefícios para a pele, a massagem nos pés é uma ótima forma de esquecer o estresse depois de um longo dia.

Hidratação

No final do dia, ao terminar o banho, aproveite para hidratar bem os pés. Existem vários produtos feitos especialmente para os pés. Para facilitar a absorção do hidratante e garantir o melhor resultado, vista meias bem macias. Claro que esta dica funciona melhor em dias frios.

Antes de usar a lixa nos pés, tenha certeza que todas as alternativas menos agressivas já foram testadas. Também é bom evitar meias e calçados muito apertados. Assim nós garantimos a saúde dos pés.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pele saudável: 10 coisas que você está fazendo errado ao cuidar da pele