A verdade que pouca gente sabe: não é só a receita que importa na hora de fazer a comida! Descubra quais as panelas que protegem sua saúde

Dicas

August 28, 2018 16:33 By Fabiosa

Assim como em outras áreas, a culinária também avança conforme novas tecnologias são criadas. Existe um grande mercado e utensílios e eletrodomésticos que ajudam a fazer receitas de forma mais simples e rápida.

photographyfirm / Shutterstock.com

As panelas também fazem parte dessa evolução da culinária. Com o tamanho e o material corretos, elas são capazes de agilizar o processo dentro da cozinha. Mas os diversos tipos de panela trazem outras vantagens que nem todo mundo vê.

JRP Studio / Shutterstock.com

Além de melhorar a forma como cozinhamos, elas também ajudam a prevenir problemas de saúde. Veja quais são as melhores alternativas de panelas para manter o sabor dos alimentos e a saúde.

preecha2531 / Shutterstock.com

Titânio

Esta é uma das melhores opções para a saúde. As panelas de titânio não soltam nenhum resíduo nos alimentos e ainda facilitam na hora de preparar as refeições, pois possui ação anti-aderente. A única desvantagem desse modelo está no preço, que costuma estar acima dos demais.

Inox

Apesar de não soltarem qualquer tipo de resíduo químico nos alimentos, é preciso verificar na hora de comprar, pois alguns fabricantes utilizam o níquel para compor as panelas. Mas fique atento ao cozinhar com esta panela, pois ela aquece rapidamente, podendo queimar os alimentos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Chega de panelas e tabuleiros com aquelas crostas no fundo! Aprenda 5 receitas caseiras de limpeza

Cerâmica

Outro modelo muito especial para manter a saúde em dia, além de ser muito bonita práticas. Estas panelas não grudam e não soltam nem um agente químico na comida, desde que o fabricante não utilize chumbo ou cádmio na composição. Fique de olho na embalagem e não compre o produto sem certificação dos órgãos responsáveis.

Alumínio

As panelas de alumínio são baratas e muito fáceis de encontrar. Mas também existe uma grande perda de qualidade de vida, pois estas panelas liberam alumínio. A ingestão de alumínio por longos períodos pode ocasionar doenças.

Pedra Sabão

Apesar de liberar componentes durante o preparo da comida, eles não são prejudiciais para a saúde. O maior problema destas panelas está nos poros. Sua superfície pode acumular restos de alimentos, permitindo que microrganismos se desenvolvam. Se for optar por esta opção, saiba que a limpeza deve ser constante e caprichada.

 

PEDRA SABÃO #paneladepedrasabão

Uma publicação compartilhada por Suelen Barbosa (@suelenrafaelfabinho) em

Cada panela tem suas vantagens e desvantagens. Aproveite estas dicas para escolher a melhor, não só para garantir ótimas receitas, mas para manter a saúde em dia também.

Fonte: Ecycle

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A má fama ficou para trás! Feijão só demora para quem ainda não leu essa dica