Será que sua geladeira resiste se secar roupas atrás dela? Essa é a verdade por trás dessa prática bem comum!

Dicas

August 28, 2018 14:50 By Fabiosa

Todo mundo conhece alguma receita caseira infalível para momentos de necessidade, como colocar um balde cheio de água no quarto em dias muito secos, ou limpar panelas queimadas com limão. Mas existe um truque muito utilizado que continua sendo questionado por muitas pessoas. Afinal, podemos colocar as roupas para secar atrás da geladeira?

Brian A Jackson / Shutterstock.com

Durante décadas, muitas pessoas utilizaram a técnica, principalmente em momentos de desespero. Quem nunca se esqueceu de lavar uma blusa antes de uma entrevista de emprego e teve que fazer tudo correndo noite anterior?

Mas antes de sair correndo para pendurar suas roupas atrás do refrigerador, é melhor saber quais são os efeitos disso para o eletrodoméstico e o seu bolso. Antes de qualquer coisa, vamos entender como funcionam aquelas grades atrás do eletrodoméstico, que usamos como varal.

Aquela estrutura metálica cumpre uma função muito importante para o funcionamento da geladeira. Ela recebe um fluido de dentro da geladeira e precisa dissipar seu calor. Para eliminar corretamente o calor retirado do eletrodoméstico, aqueles dutos precisam estar em contato com o ar.

Quando colocamos uma peça de roupa sobre aquela estrutura, a capacidade de eliminação do calor diminui, provocando uma sobrecarga no aparelho. Se a situação for um hábito da casa, aí fica bem pior, pois o compressor da geladeira pode ter sua vida útil reduzida pelo esforço excedente.

Mas não precisa se desesperar, pois existem outras formas caseiras infalíveis para secar as roupas mais rápido. Quando aparecer aquela emergência e você precisar de uma peça de roupa para ontem, saiba como agir.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Máscaras caseiras para o rosto estão conquistando a confiança e a preferência das mulheres

Ventilador

Uma das maneiras mais fáceis de agilizar a secagem das roupas é colocando o ventilador apontado para elas. Para melhorar a eficiência, evite colocar muitas roupas juntas. Se tiver alguma peça que precisa secar mais rápido que as outras, deixe ela separa.

Toalha

Outra forma de adiantar o processo de secagem das roupas é fazendo um “rocambole de toalha”. Enrole uma toalha seca em volta da roupa que você quer secar. Pressione por alguns minutos, assim a toalha irá absorver a umidade da roupa.

Congelador

Voltamos para a geladeira, mas com outra receita mirabolante. Pode parecer estranho, mas esta é mais uma forma de agilizar a secagem da peça. Depois de lavar e torcer a peça, coloque em um saco plástico e coloque no congelador. No dia seguinte, basta retirar a peça do saco e passar com o ferro.

Você não precisa prejudicar o funcionamento da sua geladeira para conseguir roupas sequinhas no dia seguinte. Agora chegou a hora de testar as dicas caseiras sem causar nenhum prejuízo.

Fonte: Almanaque SOS, Fastseg

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 dicas para economizar o combustível