Sem espaço para secar as roupas da família? Descubra como escolher o melhor varal para cada situação

Dicas

August 22, 2018 20:17 By Fabiosa

Lavar roupas é uma tarefa não muito agradável, mas essencial na vida das famílias. Não só pela higiene, mas para manter a saúde em dia também, pois as roupas sujas carregam uma série de bactérias. Além de uma boa máquina de lavar, é preciso ter uma preocupação especial com o varal.

Muitas pessoas não se preocupam com o tipo de varal, mas ele pode fazer a diferença na economia de tempo e espaço em sua casa. Existem vários modelos diferentes no mercado, mas é preciso saber qual deles se encaixa melhor na sua rotina.

Africa Studio / Shutterstock.com

Para descobrir qual varal é o ideal para sua casa, primeiro você precisa saber as necessidades da família, as condições do clima na região em que você vive e o espaço disponível na lavanderia da casa. Veja algumas opções e suas vantagens.

Vanessa Volk/ Shutterstock.com

Íntimo

O próprio nome já diz tudo sobre o modelo. Este varal serve para estender as roupas íntimas ou pequenas peças que não ocupem muito espaço. Sua maior vantagem está no ganho de espaço, pois ele pode ser colocado até mesmo dentro do banheiro.

Teto

Este modelo é o ideal para casas com pouco espaço na lavanderia. Existem modelos e tamanhos diferentes no mercado. Suas maiores vantagens são a praticidade e a economia de espaço. O modelo fica erguido no teto, mas pode ser movido para um ponto mais baixo na hora de estender as roupas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 11 dicas para preservar as roupas pelo maior tempo possível

Sanfonado

O modelo de varal sanfonado é muito utilizado do lado de fora de janelas, mas também pode ser fixado em outros lugares da casa. Em geral, não suporta roupas pesadas, mas existem modelos um pouco mais resistentes no mercado. A maior vantagem é a possibilidade de dobrar o varal depois do uso, liberando o espaço.

De chão

Este é um dos modelos mais usados e pode varia de tamanho e até ter “abas” laterais para aumentar ainda mais sua capacidade. Com o modelo de chão, você pode estender as roupas dentro ou fora de casa. Depois de utilizar, você pode dobrar e guardar o varal, ganhando espaço. Outra vantagem é poder levar todas as roupas para dentro de casa ao mesmo tempo, em caso de chuva.

granata68/ Shutterstock.com

Parede

Assim como o varal sanfonado, este varal fica preso em muros ou paredes. Sua maior vantagem é a variedade de tamanhos. Existem vários modelos com diferentes capacidades. Assim você pode estender todas as roupas de uma só vez. A desvantagem está na mobilidade. Esta versão não pode ser retirada, então é bom escolher o melhor lugar para secar as roupas.

Agora é só escolher a melhor opção. Seja em um apartamento pequeno ou uma casa com um grande quintal, existe um tipo certo de varal para você.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Receitas infalíveis para fazer seu próprio amaciante de roupas