Descubra quais são os papéis que você deve ter muito cuid

DICAS

Descubra quais são os papéis que você deve ter muito cuidado ao jogar no lixo

Date September 6, 2018 20:52

A era digital já é uma realidade mundial. É praticamente impossível encontrar alguém que não tenha nenhum contato com as facilidades da internet. A velocidade de troca de informações não é a única vantagem neste novo período da humanidade. A quantidade de dados armazenados é até difícil de imaginar.

Com tantas informações disponíveis em e-mails, celulares e computadores, cresce também o número de roubos de dados. As invasões cibernéticas tornaram-se um grande medo da maioria da população. Mas será que devemos ter cuidados somente com os arquivos digitais? Descubra agora como você deve descartar papéis importantes da sua vida para evitar problemas.

Uber Images / Shutterstock.com

Passagens

Os bilhetes de viagens aéreas trazem mais informações do que você imagina. Com um pouco de conhecimento, os bandidos podem ter acesso ao seu histórico de milhas e viagens anteriores. Também não é bom deixar outras pessoas saberem quanto tempo você ficará longe de casa.

 

#buffetti #postit #colors #cuori #remember #altrochefrancescosole

Uma publicação compartilhada por N. Gheza Matic s. r. l. (@n.ghezamatic_affiliatobuffetti) em

Post-its

Eles podem facilitar nossas vidas, guardando dados necessários, mas também podem ser causadores de problemas. Nunca jogue os post-its (aqueles papéis coloridos para bilhetes) fora, sem saber as informações que estão escritas. Caso você tenha anotado alguma senha importante, rasgue muito bem o papel e jogue pedaços em lixos separados.

Correspondências

Jogar correspondências no lixo é uma das formas de dizer tudo sobre você. Para começar, os bandidos podem encontrar informações importantes, como nome e endereço completos. Estas correspondências também trazem informações sobre os seus hábitos de compras.

A situação é ainda pior quando falamos de correspondências bancárias. Aqui os bandidos conseguem informações sobre sua conta, gastos, quanto ganha e por onde anda. Rasgue estes documentos de uma forma que os dados não possam ser vistos. E não jogue todos os pedaços fora no mesmo dia.

Encomendas

As caixas de encomendas que chegam pelos correios são cheias de informações sigilosas sobre você. Muitas vezes a nota fiscal do produto fica do lado de fora da caixa, deixando claro se você comprou algo caro. Também é possível ter acesso ao número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Comprovantes de compra

A maioria das pessoas possui aplicativos de bancos que mostram todas as suas transações e não precisam mais dos comprovantes de cartão. Mas alguns ainda “colecionam” os papeizinhos coloridos. Tenha muito cuidado com eles, pois as informações do seu cartão de crédito ou débito, assim como seu nome completo, estão todas ali.

Quanto mais informações os bandidos tiverem sobre suas vítimas, mais fácil será a ação criminosa. Evite dar estas informações aos ladrões. Cuide dos dados de papel, assim como você cuida dos dados virtuais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Silvio Santos fica furioso com vazamento de informações sigilosas e determina investigação de responsáveis