Chega de cravos e espinhas! O problema pode ser resolvido com coisas que você tem em casa

Você sabe qual é a origem dos temidos cravos e espinhas? Além de conhecer suas causas, você também aprenderá a se livrar destas pequenas manchas feias e incômodas.

Primeiro é preciso saber como cravos e espinhas se formam. Tudo começa com as glândulas sebáceas, responsáveis por produzir a oleosidade necessária para a pele.

undefinedZephyrMedia / Shutterstock.com

A oleosidade é eliminada através dos poros da pele. Mas quando esta produção está grande demais, ou existe algum bloqueio nos poros, os cravos aparecem.

Os cravos são aquelas pequenas manchinhas pretas nos poros. Mas se o cravo infeccionar, é aí que surge a espinha. Mas não se desespere, pois nós vamos ensinar algumas soluções eficazes com coisas que você tem em casa.

Mel

Basta misturar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de mel, 1 pitada de canela e um pouco de água. Depois que a mistura virar uma pasta, aplique sobre a acne e deixe agir por cerca de 15 minutos. Agora é só lavar o rosto.

Banana

Não pense que se trata de alguma piada. A casaca de banana tem efeito anti-inflamatório e ajuda a eliminar cravos e espinhas. Lave o rosto antes de dormir. Aplique a parte branca da banana sobre a acne e deixe agir por toda a noite. Agora é só lavar o rosto normalmente na manhã seguinte.

Vinagre

O vinagre de maçã também ajuda a acabar com a acne. Basta amassar 4 morangos dentro de um copo de vinagra. Antes de dormir, aplique a mistura sobre a acne com a ajuda de um algodão. Muito cuidado com os olhos. Deixe agir durante o sono e lave o rosto no dia seguinte.

Ameixas

Coloque algumas ameixas em uma panela até ferverem. Depois retire do fogo e amasse todas elas até formarem uma pasta. Espere esfriar e aplique no rosto. Depois de 15 minutos, é só tirar as ameixas e lavar o rosto normalmente.

Mesmo que você sinta muita vontade de espremer as espinhas, esta não é uma boa opção. Entenda o motivo aqui. É muito melhor utilizar as receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas sem prejudicar a pele.

Fonte: Dicas de Saúde

Recomendamos