Chega de esforço para limpar os eletrodomésticos! Veja alg

DICAS

Chega de esforço para limpar os eletrodomésticos! Veja alguns truques para facilitar a limpeza da sua cozinha

Date August 4, 2018 00:48

Ter uma cozinha limpa e organizada é o ideal para a manutenção de qualquer lar não é mesmo?  

Mas, saber limpar os equipamentos de sua cozinha alinhando, tempo, higiene e praticidade são fatores valiosos que vão poupar muito do seu esforço nestas tarefas básicas. 

Andrey_Popov / Shutterstock.com

Você sabia que para evitar contaminações por fungos e bactérias, todos os eletrodomésticos de sua cozinha devem ser limpados logo após o uso? 

A limpeza regular destes utensílios é essencial para ajudar a evitar problemas futuros, principalmente com infecções. Limpar estes itens regularmente garantirá que eles estejam completamente livres de sujeira, germes e qualquer bactéria que possa fazer mal para você e sua família. 

hedgehog94 / Shutterstock.com

 

Segundo infectologistas, a limpeza correta da cozinha de uma casa é extremamente importante pois, um dos maiores problemas de saúde com a contaminação doméstica é quando são encontradas bactérias chamadas de coliformes fecais que podem causas sérios desvios de saúde, desde um simples mal-estar até diarreias e desidratação do corpo.  

Chutima Chaochaiya / Shutterstock.com

 

Sabendo de tudo isso, temos dicas valiosas para você conseguir manter sua família saudável e longe destes perigos além de finalmente organizar o cômodo mais importante de sua casa, como manda os especialistas da limpeza. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Segredos de limpeza caseira que podem ajudar a economizar tempo

Primeiramente, saiba que não é necessário permanecer por horas limpando para conseguir eliminar os germes, muito menos comprar produtos caros para isto, muitas vezes o que já se tem em casa ajuda e muito na faxina geral. 

 

Liquidificador 

S_Photo / Shutterstock.com

Inicialmente, desmonte o aparelho para limpar cada parte separadamente, para os cantos mais difíceis como a hélice e a rosca, use uma escova de dentes velha, que esfregue bem, outra dica é lembrar de bater primeiro os ingredientes líquidos e depois adicionar os sólidos, isto ajudará a misturar tudo mais facilmente sem danificar seu aparelho. 

Forno 

Syda Productions / Shutterstock.com

 

Para fazer uma limpeza total do forno, o uso do bicarbonato de sódio é um ótimo aliado. Basta dissolver o produto com um pouco de água, o que formará uma pasta, em seguida use um pano ou uma esponja e passe a mistura no interior do forno, deixando agir por 12 horas. Após esse tempo, é só retirar a "pasta" e você verá a sujeira indo embora. 

 

Grades do Fogão 

DIY Super Mom / YouTube

 

Esta dica é ainda mais fácil que a anterior. Para eliminar aquela sujeira acumulada nas grades do seu fogão, o segredo é muito simples, é só colocar a grade dentro de um saco estilo zip-lock, adicionar amônia e fechar o saquinho, deixando agir por 24 horas. Depois desse tempo é só lavar normalmente.  

 

Micro-ondas 

Rostislav_Sedlacek / Shutterstock.com

 

Este é um equipamento, praticamente impossível de não notar que está sujo, já que além de acumular resíduos, pode deixar mal cheiro dos alimentos ali acrescidos. 

Para uma limpeza caprichada do interior do micro-ondas, misture em um recipiente 1 colher (sopa) de água mais a metade de 1 limão e deixe aquecer por 1 minuto na potência máxima. Em seguida ao passar um pano ou papel-toalha dentro do aparelho você verá que a sujeira vai sair mais fácil do que nunca. 

 

Geladeira 

Andrey_Popov / Shutterstock.com

 

Mais uma vez o bicarbonato de sódio é o melhor amigo da limpeza no que se refere a matar fungos e germes, Para fazer uma faxina excelente na sua geladeira é muito simples, dissolva 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 2 litros de água morna, então é só passar essa mistura pelo interior da geladeira com o auxílio de um pano, sem esquecer claro das prateleiras. 

 

Viu só como dá pra fazer uma limpeza digna de um mutirão apenas com itens básicos e assim se livrar de sujeiras e todos os seus males 

 

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 dicas de limpeza muito criativas