Conheça quem são os sugadores de energia e aprenda a lidar com estas pessoas

Dicas

July 31, 2018 00:08 By Fabiosa

Você deve conhecer uma pessoa que te esgota, te irrita e indiretamente mantem um ambiente pesado, como se parassem as boas vibrações do local? 

ESB Professional / Shutterstock.com 

Esta pessoa pode estar no seu trabalho, no seu círculo de amizades e até mesmo dentro de sua casa, diariamente no convívio social. 

É possível nos afastarmos de algumas dessas pessoas aos poucos, porém outras temos que aprender a conviver.

Muitos nem se quer se dão conta que são sugadores de energia e isso pode estar ocorrendo com você também. 

shurkin_son / Shutterstock.com

 

Estamos sempre trocando energias com outras pessoas e está troca se dá em todos os lugares. Sempre que você se aproxima de alguém acontece uma troca energética que acaba influenciando o campo energético de ambos os presentes. 

O grande problema disto é que aquelas pessoas que não possuem tanta energia ou quase nenhuma, não tem o que trocar. Logo ocorre que, estes seres humanos consomem toda energia dos outros e acabam absolvendo muito mais do que emitem, o que gera um déficit energético no ambiente e em todos que o cercam. 

Xavier Gallego Morell / Shutterstock.com

Basicamente, podemos classificar como três tipos principais de sugadores ou vampiros energéticos: O crítico, o bonzinho e a vítima. 

 

O sugador crítico 

ESB Professional / Shutterstock

 

São aqueles que, como o nome já diz, sempre estão criticando a tudo e todos. Estes são os que acham defeito em tudo e não te elogiam de modo algum, geralmente não acham qualidade nas pessoas, apenas brechas para fazer o que mais gostam; críticas. 

Provavelmente por ter tido uma criação muito crítica, essas pessoas se tornam este tipo de sugador e querem se vingar do que passaram. Para ajudá-los você precisa ser o mais sincero possível e explicar que agindo assim eles acabam afastando todo mundo.  

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 12 maneiras naturais para aumentar seu nível de energia

 

Sugador Bonzinho 

fizkes / Shutterstock.com


São aqueles que dizem SIM para tudo, são assim pois desta maneira conseguem ter atenção, mas não se engane, existe uma intenção nada boa por trás desse "bonzinho demais". Muito provavelmente, esta pessoa cobrará um dia de alguma forma por todos os "sim" que te disse. 

Você pode ajudar os sugadores bonzinhos, quando estabelece limites e deixa claro que não precisa que está pessoa faça tudo por você. 

 

Sugador Vítima 

Ljupco Smokovski / Shutterstock.com

 

Estes são os que se fazem de coitadinhos, gostam de mostrar que o mundo todo está sempre contra eles e que nada acontece em suas vidas, além disso acham que seus problemas são maiores que o de qualquer um e sempre contam uma história pior do que a a de outra pessoa para se vitimizar. 

Para tentar ajudar pessoas assim, trate de deixar explícito que não há apenas um sofredor no mundo. Dê conselhos para que esta pessoa possa se responsabilizar e parar de culpar os outros por tudo. 

 

Como se manter alheio aos sugadores 

 

NicoElNino / Shutterstock.com

 

É possível, sim, ir contra essa influência. Se deixar influenciar depende somente de sua atitude, postura e modo de encarar a vida.  

Preste atenção. Cada vez que você se deparar com um sugador de energia, seu sistema te dará um sinal de alerta e temos a capacidade de expulsar essas interferências. Portanto, use seu sexto sentido para se livrar de toda negatividade. Só assim você conquistará a paz e chegará onde quer.  

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 12 técnicas utilizadas pelos orientais para dar mais energia!