Chega de acordar odiando seu cabelo! Confira truques úteis para acordar com o cabelo lindo

Não adianta negar, todos temos aquele dia que acordamos se achando feia ou odiando nosso cabelo. 

Pra piorar, aquele ditado de que quando o cabelo não está bom o dia não será muito legal, parece realmente existir. Já que as madeixas costumam interferir e muito na autoestima da mulher. 

 

Voyagerix / Shutterstock.com

 

Não se preocupe mais, algumas dicas muito simples de fazer podem facilitar a sua vida na correria do dia a dia e deixar o seu cabelo já acordar lindo e pronto, poupando muito do seu tempo. 

Vamos a cada uma delas: 

 

Para um Liso Perfeito 

 

 

sunabesyou/Shutterstock.com

 

Um grande problema de quem usa cabelos lisos ou ondulados é acordar com os fios amassados, para evitar isto faça um rabo de cavalo baixo, estique a raiz e prenda os fios não muito forte, deste modo você acordará sem muito volume nos cabelos e alinhados. 

  

Para Cachos Simétricos 

 

 

Para as cacheadas e crespas, algo comum é acordar com o cabelo achatado em um dos lados, isso ocorre pois durante o sono ao virar de lado os cachos vão tomando outras formas. Para reverter esta situação, prenda os fios para cima em um rabo que lembre um abacaxi. 

De manhã ao depreender é só ajustar com os dedos ou a ajuda de um creme de sua preferência. 

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os benefícios do óleo de coco para o cabelo

 

 

Acordar com Visual de Praia 

 

Aquele cabelo arrumado e bagunçado ao mesmo tempo, que todas amam a lá Jeniffer Aniston, pode ser feito facilmente por você antes de dormir. Para quem tem madeixas onduladas ou lisas, porém sem muita definição é só fazer uma trança baixa antes de dormir. 

Se você quer ondas suaves faça a trança escama de peixe e para ondas mais volumosas pode seguir com a trança tradicional. 

 

Para Abaixar o Volume 

 

Para manter os fios comportados, alguns tratamentos noturnos são indicados e mesmo que você ache bobagem, eles têm dado muito resultado. 

Escolha um produto de tratamento noturno de sua preferência, com os fios limpos aplique antes de dormir, o indicado é usa-los a cada 2 dias e você notará a diferença.  

 

Para cabelos sem frizz 

 

Um velho truque usados por nossas avós é quase um clássico que vemos acontecer desde criança. Sim, estamos falando de dormir com pouca na cabeça. 

O resultado dessa prática além de abaixar o volume garante que seus fios se mantenham comportados não importe o quando você se mecha ao dormir. 

 

 

Para um Brilho Radiante 

 

Focus and Blur/Shutterstock.com

 

Mesmo que você não use chapinha e secador, alguns cabelereiros indicam aplicar algumas gotas de reparador de pontos nos fios, isto ajuda a dar maciez e brilho aos cabelos. 

Mas atenção não aplique muito próximo da raiz para que não fique oleosa e você precise lavar, apenas utiliza algumas gotas. 

 

Ollyy / Shutterstock.com

 

Viu só, algumas dicas, mesmo que pareçam estranham funcionam, aproveite para testar algumas ou se já é adepta continue a seguir o passo a passo do cabelo perfeito. 

 

Fonte: Abril, Minha vida

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Erros comuns que podem arruinar o cabelo de uma mulher