Consumista, eu? Veja se seu signo faz parte do trio dos gastadores, ou se é o mais mão-de-vaca do zodíaco!

Você vive tendo problemas com a conta do cartão de crédito? As dívidas no banco estão atingindo níveis estratosféricos? Não pode sair na rua que volta pra casa cheia de sacolas? Tem um monte de quinquilharias em casa que comprou no impulso? Pois o problema pode estar no seu signo!

Listamos os três signos que mais costumam ter problemas financeiros... e aquele que não abre a mão de jeito nenhum!

1. Áries

O ariano é muito emotivo. Agir por impulso é muito comum no dia a dia deles. Todas as suas decisões dependerão do estado emocional daquele momento.

Eles não tem o hábito de fazer planos e por isso acabam gastando tudo que têm sem pensar no futuro. Um bom ariano adora uma aventura e responsabilidades não são suas prioridades. Diversão e prazer é tudo que eles querem e seu dinheiro vai embora todo investido em suas paixões do agora.

2. Gêmeos

Muito semelhante à Aries, os geminianos tem os bolsos furados. Por estarem sempre indecisos, acabam perdendo dinheiro investindo em coisas duvidosas. 

Regidos por Mercúrio, o planeta do pensamento e da razão, os geminianos gastarão com tudo que possa aumentar seu intelecto. Livros, jornais, revistas, apostilas, cursos, computadores, tablets... muitas coisas que até não irão usar. Gêmeos não pensa no amanhã e mesmo assim usa todo seu dinheiro de forma consciente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Será que seu signo te dá azar? Conheça quais signos do zodíaco que não têm sorte na vida

3. Leão

Regidos pelo sol, são como uma fonte de luz por onde passam. Só gostam daquilo que é caro além de serem muito generosos com os amigos e a família.

Investem bastante no visual e podem até querer que os outros pensem que sua situação financeira é melhor do que a realidade. Em vista disso, podem fazer loucuras com o dinheiro e acabar atolados em dívidas, só por causa de seu orgulho.

Adoram dar presentes para os outros e não poupam na hora de tentar fazer aqueles que amam felizes.

E qual o mais mão-de-vaca?!

Touro

Os taurinos são muito prudentes na hora de utilizarem seu salário. Com um perfil bastante conservador, eles são muito cuidadosos quando o assunto é dinheiro.

Liquidação é com eles mesmos. Vivem em brechós e bazares e sabem dar valor a cada moeda. Regidos por Vênus, sabem usar os bens materiais de forma positiva. Não caem em armadilhas financeiras, por isso dificilmente irão se envolver com dívidas.

Fonte: Signos Mania, Universa, Vix, Daquidali

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pão-duro não; precavido! Conheça os 5 signos mais avarentos do zodíaco


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos. O conselho editorial não garante resultados e não recomenda que o leitor confie plenamente na informação fornecida acima.