Sem dor de cabeça! Dicas práticas para organizar sua roupa

Sem dor de cabeça! Dicas práticas para organizar sua roupa íntima na gaveta

Dicas

August 8, 2018 14:35 By Fabiosa

Roupas íntimas são peças extremamente delicadas e difíceis de guardar e conservar. Por isso, muitas vezes, as gavetas de mulheres estão entulhadas de calcinhas, sutiãs (com bojo e sem bojo) e meias sem qualquer organização. Assim, além de ser difícil encontrar alguma peça que deseja vestir naquele dia, elas acabam estragando por não serem guardadas de forma inadequada. 

Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com

O que toda mulher quer é manter as peças organizadas, no menor espaço possível. O que significa dobrar as calcinhas em trouchinhas, sempre se livrar de peças mais antigas e tomar os cuidados necessários para deixar a peça intacta.

Além disso, as divisórias são as melhores amigas da organização. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O dilema de não saber qual roupa vestir acabou! Conheça o método do armário cápsula

Organizando a gaveta com divisórias

Uma forma bastante prática de organizar suas peças íntimas é colocar divisórias nas gavetas para que elas fiquem sempre no lugar e deixem mais espaço para outras roupas. Além de serem fáceis de encontrar e baratas, existem vários objetos que podem ser usados como divisórias. Veja alguns: 

  • Organizadores de gaveta: vendidos em vários formatos e modelos, os organizadores de gaveta são ideais para manter as peças em ordem. Basta colocá-los dentro da gaveta e dispor as peças em suas divisórias. Seu tamanho serve para guardar calcinhas, meias e sutiãs sem bojo. 
  • Potes e caixas: aqui a dica é para quem quer organizar suas peças sem gastar nada. Potes e caixas (sejam elas de alimentos, sapatos ou qualquer outra) servem perfeitamente para ajudar a guardar suas lingeries de forma mais organizada. 
  • Canos PVC: com baixo custo, os canos de PVC podem ter diversas utilidades, até mesmo servir como divisórias para gavetas e armanezar roupas íntimas de forma segura. Aqui, a dica é a seguinte: cortar os canos de acordo com o tamanho da gaveta e colocar as peças dentro dele. Além de ser uma ótima forma de manter calcinhas, meias e sutiãs sem bojo, eles ainda deixam espaço de sobra para peças maiores, como sutiãs com bojo.
     
  • Papelão: Outra ideia bastante econômica é dividir as gavetas com pedaços de papelão. Para mantê-los fixados, você pode usar cola quente e separar a gaveta da forma que achar melhor. 
     
  • Garrafas pet: assim como os canos de PVC, as garrafas pet têm baixíssimo custo e são ótimas para fazer o serviço. Com elas cortadas, é só colocar a parte de baixo dentro da gaveta e guardar as peças dobradas dentro. 

Cuidados com peças íntimas

Toda peça íntima vem com uma etiqueta de instruções para serem armazenadas de forma adequada. Por isso, algumas não podem ser colocadas em divisórias. 

Exemplo disso são os sutiãs com bojo. A melhor maneira de guardar estas peças é dobrando e colocando um bojo na frente do outro (se for possível), ou mesmo abertas na gaveta, uma sobre a outra. 

Ainda é possível colocá-los em cabides, se tiver bastante espaço no armário. Assim, além de deixá-los melhor dispostos, você terá muito mais espaço nas suas gavetas para outras peças. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 dicas de organização para a casa!