Aprenda a fazer um travesseiro de pescoço e nunca mais sofra com dores na região

Sabe quando você fica com aquela dor insuportável no pescoço enquanto lê ou vê televisão? Ou quando depois de uma viagem mais longa parece que os ombros estão pesados e doloridos?

undefinedleungchopan / Shutterstock.com

 

Isso acontece devido a falta de sustentação nas áreas do pescoço e dos ombros enquanto lemos ou assistimos televisão, bem como pelo balanço do meio de transporte enquanto viajamos sem um apoio eficiente para a cabeça.

undefinedpiotr_marcinski / Depositphotos.com

 

Uma boa solução e que é adotada por muita gente são aqueles travesseiros específicos para a região e que se encaixam no pescoço.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MadeByZsanna (@madebyzsanna) em

No entanto, muitas vezes esse tais travesseiros são caros ou não possuem a densidade ideal para você, por isso resolvemos te ensinar a fazer o seu próprio suporte para os ombros e pescoço e nunca mais sofrer com dores na região.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Lidando com dor no pescoço? 6 remédios caseiros que podem ajudar

Primeiro anote a lista do que você vai precisar:

undefinedspass / Shutterstock.com

 

  • Tecido medindo 1m²
  • Papel para o molde
  • Lápis
  • Régua
  • Tesoura
  • Manta acrílica
  • Cola para tecido ou linha e agulha da cor do tecido

 

Com todo material em mãos, você já pode começar a confeccionar o seu travesseiro seguindo os seguinte passos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mickey and Mandy (@mickey.and.mandy) em

Corte um quadrado de 40 centímetros no papel e dobre em 4 para então marcar com o lápis um círculo de 17 centímetros e outros de 3,5. Aí basta arredondar os cantos do molde com o papel dobrado na metade.

Com o molde pronto é a hora de partir para o tecido. Coloque o papel sobre o tecido dobrado e do lado do avesso para copiar o molde e então cortá-lo seguindo a linha traçada.

Então coloque as duas partes com o lado certo do tecido juntas e costure ou cole deixando uma abertura para virar a peça e fazer o enchimento.

 

Aí é só colocar a manta acrílica dentro do travesseiro até a densidade desejada e fechar a abertura. Você ainda pode colocar um botão na extremidade para fechar completamente a almofada ao redor do pescoço e usar a sobra de tecido para enfeitar seu novo suporte de ombros e pescoço.

Assista o vídeo que ensina o processo na íntegra e veja como é muito fácil fazer esse travesseiro que irá garantir conforto nas viagens ou mesmo enquanto você lê ou vê televisão.

Fonte: Artesanato Passo a Passo, Do Sofá

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você cuida bem de seu travesseiro? Veja quando e como ele deve ser lavado

Recomendamos