Aprenda a fazer a sobrancelha perfeita em casa de uma vez por todas

DICAS

Aprenda a fazer a sobrancelha perfeita em casa de uma vez por todas

Date July 20, 2018 16:22

Se os olhos são a janela da alma, certamente as sobrancelhas são a moldura do rosto, e cuidar dessa área do rosto faz toda a diferença na aparência de uma pessoa.

Um sobrancelha bem feita levanta o olhar e pode até chegar a rejuvelhecer dando um visual mais limpo e saudável ao rosto.

dotshock / Shutterstock.com

 

Mas quem nunca tentou tirar a sobrancelha em casa e acabou ficando com cara de monstro de filme de terror?

Para piorar a situação, com certeza, a pessoa teve que aturar o look no estilo "Chucky, O Brinquedo Assassino" por algum tempo, já que os pelos da região crescem bem mais devagar.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Novo design de sobrancelha com símbolo de marca esportiva é, no mínimo, estranho

Pensando nisso, montamos um passo a passo para você aprender a fazer a sobrancelha de uma vez por todas e luzir um olhar de cinema sem gastar dinheiro no salão.

1. Separe os materiais necessários

BLACKDAY / Shutterstock.com

 

Além da pinça, você deverá ter à mão os produtos que costuma usar para limpar o rosto, uma escovinha de sobrancelhas ou rímel transparente e uma tesoura pequena para aparara as pontas dos fios.

2. Escolha o lugar ideal

takayuki / Shutterstock.com

 

Encontre um lugar de sua casa onde a iluminação seja abundante. Tenha em mente que a luz natural é a melhor opção e nem sempre o local ideal é o banheiro.

3. Limpe e prepare área

Viacheslav Nikolaenko / Shutterstock.com

 

Lave bem o rosto com água e o sabão facial de sua preferência para evitar irritações e alergias no local. Você pode ainda usar pomadas especializadas com anestésico para amenizar a dor, mas lembre-se de retirar o excesso do produto antes de começar a fazer a sobrancelha.

4. Marque os pontos da sobrancelha

Com ajuda de um lápis, marque os três pontos da sobrancelha da seguinte maneira:

 - Com o lápis na posição vertical, encoste uma ponta na aba da narina e forme uma linha reta em direção da sobrancelha. Esse será o ponto de início do desenho.

- Posicione uma das pontas do lápis na ponta do nariz passando pela íris do olho. Esse é o ponto mais alta da sobrancelha.

- Por fim, coloque uma das pontas do lápis no nariz e faça uma linha passando pelo canto externo do olho. É aí que a sobrancelha deverá terminar.

Uma dica para as iniciantes é usar um lápis de olho branco para desenhar o formato desejado.

5. Mão à obra

dimid_86 / Shutterstock.com

 

Agora é só retirar o que ficou de fora da área marcada começando pela parte de fora da sobrancelha e depois pentear os fios para cima e aparar as pontas que também passarem da linha que você desenhou.

Vale lembrar que existem produtos específicos para serem passados após a retirada da sobrancelha e que ajudam a diminuir possíveis irritações. Além disso, você ainda pode preencher as falhas que tenha nos pelos com uma sombra no toma da sobrancelha.

Fonte: Minha Vida

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Perda de sobrancelha pode ser natural, sinal de alguma doença ou exagero na depilação


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.