6 dicas infalíveis para nunca mais sofrer para passar roup

6 dicas infalíveis para nunca mais sofrer para passar roupa

Dicas

May 4, 2018 23:04 By Fabiosa

O tempo passa, as tecnologias avançam, mas existem algumas atividades que não conseguimos deixar por conta das máquinas. Umas das atividades mais evitadas pela maioria das pessoas que cuidam de casa sozinhas é a desgastante tarefa de passar a roupa. Junto com “lavar louça”, a atividade de passar roupa é a mais odiada e evitada dentro de casa. No caso daquelas pessoas que vivem sozinhas, não existe escapatória, pois as roupas não ficarão lisinhas simplesmente por sair da máquina. Mas existem algumas dicas que podem fazer você perder o medo do ferro.

sebra / Shutterstock.com

Lavagem

Antes mesmo de passar as roupas, podemos melhorar o processo, pensando na maneira correta de lavar. Sempre que você coloca muitas roupas na máquina, elas ficam torcidas e amassadas, dificultando ainda mais na hora de passar. Siga as instruções do fabricante da máquina de lavar e não coloque mais roupas que o indicado.

Secagem

Outra dica que pode ajudar antes mesmo de começar a passar as roupas, é a secagem. Sempre que possível, coloque suas roupas para secar em cabides. A secagem em cabides faz com que a roupa não fique amassada, e ainda ajuda a acelerar o processo de secagem.

Ainda na parte da secagem, mais duas dicas são muito importantes. Dê uma boa sacudida nas roupas antes de colocar para secar no varal (ou no cabide, se tiver a opção) e não demore muito para tirar as roupas, depois que já estiverem secas. Se tiver a opção de tirar as roupas e já passar na hora, prefira o momento em que elas ainda estejam um pouco úmidas (não molhadas).

Wstockstudio / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 truques para lavar roupa de maneira mais eficiente e ainda cuidar da sua máquina de lavar

Economia

Para economizar um pouco de energia, o papel alumínio pode ser de grande ajuda. Pegue uma folha do papel alumínio e coloque sobre a tábua de passar, depois ponha o pano da tábua sobre o papel. Isso irá fazer com que o tecido da roupa se mantenha aquecido, evitando que você tenha que virar a roupa toda hora.

Borrifar

Se você não tem condições de passar as roupas logo após tirá-las do varal, uma boa dica é o borrifador. Misture um pouquinho de amaciante de roupas na água e use um borrifador para ir aplicando enquanto você passa a roupa. É uma dica infalível para garantir que as roupas fiquem bem passadas, mesmo depois de ficarem muito tempo no sol.

Andrey_Popov / Shutterstock.com

Fora de Casa

Se você está no meio de uma viagem e não tem como passar a roupa para sair, não se desespere. Existe um truque simples para o caso. Sempre que estiver em uma viagem, procure deixar as roupas em cabides. Assim elas correm menos riscos de ficarem amassadas. Na hora que você for tomar banho, escolha aquela roupa que precisa ser passada e pendure dentro do banheiro. O vapor acumulado no banheiro irá desamassar a roupa.

Mágica

O truque mais mirabolante parece até mágica. Esse truque irá facilitar a sua vida na hora de passar aquela peça de roupa totalmente amarrotada. Você deverá borrifar um pouco de água na roupa seca e colocar dentro de um saco plástico bem fechado. Coloque a peça dentro da geladeira por 1 hora. O truque vai fazer com que a peça fique muito mais fácil de passar.

Africa Studio / Shutterstock.com

Se você não tem como fugir do trabalho, pelo menos não terá tanto sofrimento nas próximas vezes. Agora aproveite todas as dicas e não sofra mais na hora de passar aquela pilha de roupas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Desde manchas até encardidos, estes 5 truques ajudam a resolver os problemas mais comuns na hora de lavar roupa


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.