Como manter o aspirador de pó bem cuidado e garantir uma li

Como manter o aspirador de pó bem cuidado e garantir uma limpeza mais eficiente?

Dicas

September 4, 2018 15:53 By Fabiosa

Cuidar de casa não é uma tarefa simples. Se existe uma coisa que ninguém gosta de fazer, é a tal da faxina. Você pode até gostar de aproveitar uma casa limpinha e cheirosa, mas dificilmente terá prazer em fazer as tarefas domésticas.

Mas não adianta chorar, pois a casa não vai ficar limpa sozinha. Mas existem inúmeros produtos para tornar as tarefas menos desgastantes e mais eficientes. Além de produtos químicos específicos para cada tipo de limpeza, nós também podemos contar com eletrodomésticos salvadores.

Diego Cervo / Shutterstock.com

Entre os principais amigos da limpeza, não podemos deixar de mencionar o aspirador de pó. Nosso amiguinho sugador é um dos responsáveis por diminuir o sufoco da limpeza diária. Mas será que você está utilizando o aspirador da forma correta?

BLACKWHITEPAILYN / Shutterstock.com

Modelo

Para começar, saiba se você está usando o aspirador certo para sua casa. Para cada tipo de ambiente, existe um tipo de aparelho. Em um ambiente com mais sujeira, é preciso ter um aspirador mais potente e com um reservatório maior, assim como em ambientes com animais que soltam muitos pelos. Pesquise as recomendações dos fabricantes antes de comprar o aspirador.

Limpeza

O aspirador ajuda na limpeza de casa, mas isso não significa que ele não precise ser limpo também. Além do saco de coleta, o aparelho também possui um filtro. Ambos precisam estar sempre limpos. Assim você evita que o aspirador perca eficiência, aumente o consumo de energia e dure menos.

Bocais

Os aspiradores costumam vir com uma série de bocais diferentes. Estas peças não são decorativas. É preciso saber utilizar o bocal certo para cada tipo de situação, ou você vai ter dificuldades para fazer a limpeza. É bom saber se os bocais do aspirador servem para suas necessidades antes de comprar o aparelho.

Truque do tubo mágico

Claro que não existem bocais para todas as partes da casa. Uma situação muito comum é quando nenhum bocal alcança aquele cantinho mais profundo. Para solucionar seu problema, existe uma forma caseira. Basta pegar aquele rolo de papelão que sobra do papel higiênico e encaixar na ponta do bocal. Agora é só moldar a ponta da forma que for mais útil para sua limpeza.

Truque do brinco

Aposto que você já perdeu um brincou ou anel que acabou parando debaixo de algum móvel impossível de tirar. Mas o aspirador de pó, além de limpar a casa, pode ajudar no resgate. Você só precisa de uma meia-calça velha presa no bocal do aspirador. Agora é só colocar o tubo no lugar que as mãos não alcançam. Assim você evita que o objeto seja sugado para dentro do aspirador.

Por mais que o aspirador seja um aliado na hora da limpeza, sempre é bom saber como adiantar ainda mais o processo. Assim sobra tempo para descansar e aproveitar a casa limpinha e cheirosa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Manter a casa limpa ajuda a queimar as mesmas e até mais calorias que o exercício, adeus academia!