Você não larga o celular nem quando ele está carregando? Isso pode ser muito perigoso!

Basta fazer uma busca rápida pelas redes sociais e você encontrará uma série de vídeos de celulares explodindo. Novos acidentes graves acontecem todos os anos e as preocupações com aparelhos e carregadores devem ser maiores.

Um jovem cearense de apenas 16 anos foi uma das vítimas mais recentes deste tipo de acidente. Iago Aguiar tentou atender uma ligação enquanto o celular estava conectado ao carregador. O adolescente levou uma forte descarga elétrica e não resistiu.

undefinedwk1003mike / Shutterstock.com

Agora nós vamos ensinar algumas dicas valiosas para a prevenção de acidentes envolvendo aparelhos e carregadores.

Sobrecarga

Muitos incêndios domésticos começam por conta de uma sobrecarga na rede elétrica. Os adaptadores (benjamins) não devem ser usados de forma permanente. Nunca ligue vários aparelhos na mesma tomada.

Água

Todos deveriam saber que água e energia elétrica não combinam com segurança. Nunca utilize o celular dentro do banheiro, mesmo que o aparelho não esteja conectado ao carregador. A chance de uma descarga elétrica com os dedos molhados e os pés descalços é muito maior.

Carregadores

Mantenha os cuidados básicos com o carregador. Sempre veja se o cabo não está descascado, expondo o fio. Também é preciso ter muito cuidado ao conectar o carregador no aparelho e na tomada. Sempre segure pela base, nunca pelo fio.

undefinedQuality Stock Arts / Shutterstock.com

Fios quebrados levam ao superaquecimento do aparelho, podendo causar explosões ou descargas elétricas. Assim que notar a quebra do fio ou qualquer outra parte do carregador, troque-o por um novo.

Original

Nunca compre carregadores de segunda linha (falsificados). Apesar de serem mais baratos do que os originais, eles são produzidos com componentes de baixa qualidade. Estas pequenas alterações na produção dos carregadores podes ser suficientes para proporcionarem um grave acidente.

Lembre-se destas dicas antes de comprar ou manusear seu carregador. Nunca deixe de lado a sua segurança em troca de uma economia financeira.

Fonte: Uol

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe faz alerta após filha queimar a boca no carregador de celular

Recomendamos