Fiz progressiva, e agora? Saiba o que fazer para se livrar d

DICAS

Fiz progressiva, e agora? Saiba o que fazer para se livrar da descamação do couro cabeludo pós-alisamento

Date June 18, 2018 16:10

Liso, cacheado, ondulado, crespo. Todo cabelo é lindo! Mas quem aí não gosta de dar aquela mudada de visual? É por essas e outras que muitas mulheres optam por fazer escova progressiva e deixar os fios lisinhos.

Boris Ryaposov / Shutterstock.com

Acontece que quem é adepto à essa prática sabe bem que, apesar do resultado maravilhoso, sempre vem junto aquele indesejado companheiro: as caspas. Quem utiliza essa química no cabelo já conhece bem as casquinhas brancas que podem durar dias, causando coceira e vermelhidão. Será que é possível se livrar dos inconvenientes “floquinhos de neve”? Vamos saber agora com essas dicas!

Africa Studio / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O dilema na hora de escolher o xampu: algumas informações contidas no rótulo são decisivas para a beleza dos cabelos

É caspa ou não é?

Apesar de levar o mesmo nome, as casquinhas brancas não são dermatite seborreica. Algumas vezes, pode significar uma reação alérgica, mas na maioria dos casos, elas surgem como uma reação do corpo às altas temperaturas e à química da escova progressiva, e funcionam como renovação do couro cabeludo. Caso queira acelerar a regeneração, a umectação é uma boa pedida.

Oléo de coco é vida!

O queridinho de quem cuida bem dos fios tem mais uma utilidade nesse caso. Ele é uma boa pedida para a umectação, pois deixa as fibras capilares intactas e não compromete o efeito da escova. 

mypokcik / Shutterstock.com


Para um resultado satisfatório, aplique o óleo nos cabelos sujos, dividindo-os em mechas e aplicando diretamente no couro cabeludo, com movimentos circulares. Deixe agir por duas horas. Se quiser, pode dormir com o produto nos cabelos. Para retirar, pode aplicar condicionador de textura leve em porções generosas e deixar agir por 20 minutos. Depois, é só enxaguar! 

Creme de limpeza capilar ao invés de shampoo

Para acalmar o couro cabeludo sensível, os cremes de limpeza capilar são uma boa pedida. A aplicação é semelhante ao óleo de coco. Deve ser feita no couro cabeludo com movimentos circulares. Ao contrário do shampoo, ele não produz espuma. Depois, deixe agir por 3 minutos e enxágue. Quando a pele já não estiver tão sensível, também vale a pena investir numa esfoliação capilar.

Pode arrancar?

É bom evitar! Se feito sem cuidado, pode ocasionar feridas e piorar mais ainda a situação, provocando enfraquecimento do fio e queda do cabelo. Além disso, pode acabar estimulando a produção de sebo para recuperar a área ressecada. O melhor para se livrar das casquinhas é optar pelos tratamentos no couro cabeludo. 

Seja liso, crespo, cacheado, aproveite suas madeixas lindas e saudáveis do jeito que quiser!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os benefícios do óleo de coco para o cabelo