Nos trinques! 10 dicas de limpeza infalíveis para deixar a

Nos trinques! 10 dicas de limpeza infalíveis para deixar a casa com cara de nova sem muito esforço

Dicas

August 8, 2018 14:31 By Fabiosa

Limpar a casa não é tarefa fácil. Às vezes, a gente se esforça e acaba sempre deixando uma sujeirinha ali no canto do rodapé ou mesmo não conseguindo se livrar do cheiro ruim que vem do colchão, né? Mas, calma! Da próxima vez que isso acontecer, não precisa sair para a loja de móveis e comprar uma nova cama ou mudar de casa. 

hedgehog94 / Shutterstock.com

Embora pareça difícil acreditar, existem macetes infalíveis que podem dar à sua casa um aspecto de nova sem exigir muitos esforços. Conheça 10 deles: 

Desinfetar colchões

Com o tempo, o colchão começa a exalar alguns cheiros um tanto quanto desagradáveis. Isso acontece porque, depois de algum tempo de uso, o colchão junta ácaros e bactérias. que precisam ser removidos. 

A melhor maneira de fazer isso é com uma solução em spray de uma parte de álcool e duas de água. Borrife o produto no colchão e espere secar. A limpeza vai ajudar a remover o odor. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Essas misturas de produtos de limpeza podem ser perigosas!

Limpar rodapés rapidamente

Nada pior do que ter que perder tempo limpando rodapé, né? A boa notícia é que com uma vassoura áspera você pode otimizar o serviço e terminar em poucos minutos. 

A dica aqui é envolver a vassoura com um pano úmido de microfibra e passá-la sobre os pontos que precisa limpar. 

Remover a sujeira de panelas gordurosas

liza54500 / Shutterstock.com

Cozinhar é sempre bom, mas lavar as panelas, nem tanto. Alimentos gordurosos podem acabar danificando as panelas e frigideiras para sempre. Principalmente quando as lavamos ainda quentes. 

Para evitar esse problema, o ideal é retirar os restos de alimentos com guardanapos ou papel toalha e deixar uma solução de vinagre, detergente neutro concentrado e água fervendo na panela. Depois de alguns minutos, basta lavar normalmente. 

Limpar a geladeira

ThamKC / Shutterstock.com

O acúmulo de alimentos também deixa a geladeira com um cheiro ruim. Por isso, o ideal é sempre limpá-la para remover os odores ruins.

Apesar de parecer tarefa bastante complicada, é bem simples. Basta colocar um pouco de bicarbonato de sódio em um pano úmido e passar no interior da geladeira. 

Tirar manchas de móveis do tapete

BLACKWHITEPAILYN / Shutterstock.com

Nada pode ser mais estressante do que tentar mudar a reposição dos móveis e acabar com um monte de manchas nos tapetes. 

A boa notícia é que é só colocar pedras de gelo em cima das marcas durante a noite e deixá-las derreter no tapete que elas vão deixar o tapete novinho em folha. 

Limpar o microondas

Andrey_Popov / Shutterstock.com

Algumas comidas também deixam um cheiro nada agradável no microondas. Por isso, para limpar o aparelho é só colocar uma tigela com água e uma colher de vinagre branco de álcool lá dentro por cinco minutos. 

Depois, basta limpar com um pano para remover todo odor. 

Lavar o liquidificador

S_Photo / Shutterstock.com

Tentar lavar um liquidificador é quase impossível. Além de nunca conseguir remover toda sujeira, ela ainda deixa um cheiro ruim no aparelho. 

O que muita gente nem imagina, é que o próprio liquidificador pode dar uma mãozinha nisso! Da próxima vez, experimente colocar água e algumas gotas de detergente nele e liga-lo por alguns segundos. Depois, é só enxaguar e pronto!

Tirar o cheiro da tábua de cortes

marcin jucha / Shutterstock.com

A tábua de cortes, especialmente as de madeira, também acabam aderindo ao cheiro de alguns alimentos ao longo do tempo e lavá-las da forma tradicional não adianta. 

O ideal é colocar um pouco de bicarbonato de sódio e lavar com meio limão antes de lavar. 

Limpar os azulejos do banheiro 

Daran Jiravichitchai / Shutterstock.com

Esponjas quase sempre são usadas para limpar os azulejos do banheiro, mas o certo seria preferir escovas com cerdas mais duras para fazer o serviço. 

Se fizer isso regularmente, vai evitar até acumular aquela sujeira preta entre os vãos dos azulejos. 

Panos e esponjas limpos 

Daniel Krylov / Shutterstock.com

Apesar de serem usados como instrumentos para limpeza, panos e esponjas também acabam infectados por bactérias, e o problema só será resolvido após desinfetá-los. 

Para fazer isso, mergulhe-os em vinagre branco ou suco de limão e os coloque no microondas por um minuto. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Segredos de limpeza caseira que podem ajudar a economizar tempo


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.