Tragédia: mãe e filhos morrem em incêndio que começou co

Tragédia: mãe e filhos morrem em incêndio que começou com os pisca-piscas da árvore de natal

Dicas

December 20, 2018 11:59 By Fabiosa

Com crianças pequenas em casa, os pais sabem que precisam redobrar a atenção e nunca deixá-las sem supervisão. Isso porque até os acidentes mais simples podem acabar se transformando em uma enorme tragédia. 

Foi o que aconteceu com uma família da Inglaterra. A mãe, Justine Collison, de 33 anos e os dois filhos, Izzy, de oito anos e Harvey, de cinco, morreram em um terrível incêndio que atingiu a casa deles. O marido dela sobreviveu, mas está internado em estado gravíssimo. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O que esse garoto de 12 anos fez após a morte do amigo vai te deixar sem palavras

Vizinhos do casal viram o incêndio em um sábado de manhã e tentaram entrar pelo local pela porta dos fundos, mas não conseguiram e decidiram chamar os bombeiros. Infelizmente, quando chegaram, a tragédia já estava feita. Em uma página do Facebook, os bombeiros lamentaram o ocorrido.

"Palavras não podem descrever como todos nós nos sentimos após o trágico acontecimento. Os nossos pensamentos, orações e a mais profunda simpatia estão com a família Collison, a família próxima, amigos, vizinhos e toda a comunidade de Collingham", escreveram.

A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido causado pelos pisca-piscas usados na decoração natalina da família. As luzes presas na árvore de natal teriam pegado fogo e incendiado rapidamente o resto da casa. A família provavelmente dormia no momento e não conseguiu se salvar.

A tragédia, segundo os bombeiros, serve como um alerta de que as pessoas devem tomar cuidado com a decoração e os enfeites de natal, especialmente os elétricos, que podem acabar causando incêndios. 

No país de Gales, um caso parecido aconteceu, quando o pisca-pisca das árvores de natal pegou fogo enquanto uma família dormia. Felizmente, a história acabou porque a cachorra da família percebeu e começou a latir, alertando a todos, que conseguiram se salvar. 

Os incidentes mostram que, por mais que ter uma decoração natalina bacana seja legal, é importante nunca deixar os pisca-piscas ligados durante a noite, essa talvez seja a dica principal para evitar acidentes. Mas escolher produtos de boa procedência também ajuda.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulher-Maravilha Americana: Ela abandonou o marido e construiu uma casa com a ajuda de tutoriais do YouTube