Faxina sem mistérios: veja alguns truques para fazer uma li

DICAS

Faxina sem mistérios: veja alguns truques para fazer uma limpeza profissional em sua casa

Date August 13, 2018 14:45

Manter uma casa limpa não é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando existem crianças pequenas.

O sonho de muita gente é poder ter algum profissional que faça aquela faxina que deixa casa brilhando, mas nem todo mundo tem condições financeiras para isso. 

Yuganov Konstantin / Shutterstock.com

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sensibilidade nos dentes: como prevenir e tratar esse problema que gera muito mal estar?

É realmente surpreendente ver equipes de limpeza profissional fazer um trabalho tão eficiente e rápido. Vamos revelar alguns segredos usados por esses verdadeiros “gênios” da limpeza que você pode adotar e com certeza vai fazer toda a diferença:

- Respeite a ordem da limpeza: sempre comece toda a limpeza pela parte de cima para depois limpar embaixo, isso inclui paredes, móveis e azulejos e por último o piso. Isso pode ser feito na limpeza de toda a casa.

- Tenha os instrumentos certos: alguns itens de limpeza fazem toda a diferença e saber usá-los nos lugares e momentos certos é a alma do negócio. Comece a guardar escova de dente, fraldas de pano, um rodo de qualidade e não se arrependerá da facilidade que terá na hora da faxina.

Chutima Chaochaiya / Shutterstock.com

- Nunca deixe as manchas para serem limpas depois: essa é uma regra primordial. Quando algo manchar, limpe imediatamente, porque depois de seca, elas ficam muito mais difíceis de serem retiradas.

- Troque de sapatos: esse truque pode ser engraçado, mas faz toda a diferença. Deixe um sapato só para usar em casa e ao chegar da rua sempre troque de sapatos para não espalhar nenhum tipo de sujeira que trouxe de fora. Algumas pessoas já tem o hábito de manter uma “sapateira” próxima à porta para a retirada dos calçados antes de entrarem na casa.

- Passe o aspirador nas duas direções: os profissionais recomendam começar o cômodo aspirando para dentro e depois fazer o sentido inverso, porque dessa maneira o lugar será limpo duas vezes.

- Não se esqueça das cortinas: use uma toalha enrolada para bater na cortina para tirar toda a poeira e depois passe o aspirador.

Andrey_Popov / Shutterstock.com

- Ilumine o local: na hora da limpeza, deixe a casa o mais iluminada possível para conseguir ver todas as manchas e sujeiras escondidas.

- Comece pelo mais difícil: veja qual o lugar que exigirá mais esforço por ter muita bagunça ou sujeira acumulada e começando por ele, o restante depois parecerá mais fácil.

hedgehog94 / Shutterstock.com

- Aperte o play: uma boa música pode aumentar a sua disposição e energia na hora da faxina.

Da próxima vez que fizer a sua faxina, aplique esses truques para terminar em menos tempo e deixar sua casa “tinindo” de limpa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Sorriso de Hollywood”: aprenda alguns truques para ficar com os dentes brancos