Esfriou? Veja 3 dicas de receitas de cremes para aquecer no inverno

Dicas

June 27, 2018 14:09 By Fabiosa

A estação mais fria do ano começou oficialmente em 21 de junho e nesta época o corpo pede alimentos quentes e nutritivos para poder ficar resistente e não deixar a imunidade cair.

Por isso, os cremes são uma ótima opção. Além de saborosos, os cremes oferecem uma variedade de receitas e sabores e ajudam a manter a dieta em dia.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: https://fabiosa.com.br/ctlf-rsasl-augsl-pblus-phicu-moda-cores-inverno/

Vamos conhecer algumas:

1. Creme de cenoura: esse vegetal é considerado um carboidrato do bem, além de ser rico em betacarotenos, vitaminas e minerais. Uma forma simples de prepará-lo é cozinhar três cenouras até que amoleçam e bater com um copo de caldo de carne, cebola refogada e 50 ml de leite. A mistura deve ser colocada na panela para refogar e depois já fica pronta para servir.

2. Creme de cenoura com abóbora: refogue em uma panela 4 dentes de alhos amassados com manteiga e adicione uma quantidade de 2 cenouras e 100 gramas de abóbora cortados em pedaços. Adicione 200 ml de caldo de galinha com um ramo de alho-poró picado. Deixe levantar fervura até a cenoura e a abóbora ficarem no ponto para serem batidos. Adicione sal e sirva.

3. Sopa de palmito servido dentro do pão: bata no liquidificador a quantidade de um vidro de palmito em conserva. Em uma panela, refogue esse caldo do palmito com manteiga e vá acrescentando aos poucos uma xícara de chá de leite até ferver.

Depois inclua uma caixinha de creme de leite e retire do fogo. Tempere com pimenta-do-reino branca e noz-moscada ralada e coloque dentro do pão italiano sem o miolo.

Já deu para perceber que não tem segredo preparar cremes. A base de tudo é escolher o vegetal, colocar em uma panela com alho e/ou cebola refogados, ferver esse vegetal com algum caldo até ficar mole ao ponto de bater e acrescentar os condimentos e temperos que desejar.

Use a criatividade e invente seus cremes inéditos.

Fonte: Melhor com Saúde

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Bateu vontade de um doce e não quer sair da dieta? Conheça essa receita de Mousse de chocolate, abacate e leite de coco low carb